Junho chegou e com ele um evento muito esperado: a festa junina. Não há quem não goste dos quitutes, das danças, dos trajes e da alegria que a festa traz. O texto de hoje é para ajudar você que vai organizar uma festa junina – seja para curtir a data ou para fazer uma festa de aniversário infantil com este tema. Confira as 10 ideias que separamos para a decoração de festa junina.

 

1. Misture estampas

O charme da festa junina é o colorido dela. Para compor as cores da decoração misture estampas e padrões. Se você tem medo de ousar demais e gerar um visual agressivo e poluído visualmente, há duas formas de fazer isso de forma segura. A primeira é escolher uma paleta de cores cores e pegar estampas iguais destas tonalidades. A segunda é escolher uma combinação de duas cores e pegar estampas diferentes.

 

2. Faça os próprios balões

O balão é um item muito característico e não pode faltar na decoração de festa junina. A boa notícia é que você mesmo pode confeccioná-lo. Isso torna a decoração ainda mais especial. A dica é comprar papel colorido, pegar um tutorial de dobradura na Internet e convocar toda a família para fazer balões.

 

3. Use bonecos na decoração de festa junina

É fácil encontrar bonecos de feltro com roupas típicas de festa junina e/ou santos de boneco. Eles tem um ar muito delicado e gracioso e podem deixar a decoração ainda mais bonita. A dica é colocá-los na mesa junto com os doces.

 

4. Use chapéus na decoração

Sim, chapéu não serve só para ficar na cabeça. Dê uma nova função para ele na decoração de Festa Junina e use-o como suporte para servir os doces típicos juninos, como pé de moleque e paçoca. Aproveite essa onda e observe quais outros objetos podem ganhar uma nova leitura e fazer parte da decoração.

 

5. Use objetos da família

Pode ser uma chaleira antiga, uma panela de ferro da sua avó, um vaso com ar de roça, caixotes de madeira, vasos de palha ou qualquer outro elemento. Use estes itens para compor a decoração de Festa Junina. Isso fará com que os convidados se sintam parte da festa e dará um toque intimista para a celebração.

 

6. Traga a decoração para a mesa

Capriche na decoração da mesa também. Traga elementos juninos para os suportes para servir e também para as próprias comidas. Por exemplo, você pode fazer sacolinhas para servir o cachorro-quente e decorá-las com bandeirinhas juninas. Outra opção é servir cup cake com sabor junino e decorá-lo com bandeirinhas ou com a imagem de São João ou Santo Antônio.

 

7. Use e abuse da chita

Chita é um tecido que tem a cara da festa junina. Por isso, use e abuse desse elemento. Você pode usá-lo como toalha da mesa, recortar retalhos dele e amarrar em garrafas e panelinhas que serão usadas para servir os alimentos e deixar tudo mais charmoso.

 

8. Faça cones de papel

Para servir pipoca e amendoim, a dica é comprar papel colorido e estampado e confeccionar cones. É simples, fácil de fazer e dá um toque muito especial para a decoração.

 

9. Fogueira de papel

Fogueira é outro elemento bastante característico e que merece atenção. No entanto, é bem perigoso deixar uma fogueira de verdade na festa. A dica é fazer ou comprar uma fogueira de papel. Ela pode compor a decoração e também ser o elemento principal da brincadeira de pula fogueira.

 

10. Vista ursinhos de pelúcia

Pegue bonecos e ursinhos de pelúcia, vista-os com roupas juninas e coloque-os na decoração. Vai ficar divertido e as crianças vão amar, com toda certeza.

 

Gostou de saber mais sobre a decoração de festa junina? Continue acompanhando o blog para mais textos com dicas de organização de festa.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO ORÇAMENTOS

Deixe sua Resposta