Uma das principais atrações da festa infantil é o cardápio. Só de pensar nos salgadinhos, docinhos e bolo já dá água na boca. O problema é pensar nas calorias, gorduras e açúcares que estas delícias contêm. Nossa sugestão é incluir algumas opções saudáveis ou montar um cardápio todinho com esta proposta. Você pode pensar que é difícil atrair os pequenos para estas opções. No entanto, no texto de hoje lhe mostraremos que com um pouquinho de criatividade é possível ter um cardápio saudável para festa infantil.

 

Para os salgados

Vamos começar as ideias para montar um cardápio saudável para festa infantil com os salgados. A ideia principal é dar um jeitinho de incluir verduras, vegetais, legumes, carnes e queijos magros e gorduras boas de forma atraente para as crianças.

  1. Sanduíches

Escolha opções integrais de pão e opções saudáveis de recheio. Por exemplo, queijos brancos (ricota, cottage ou queijo minas), verduras, legumes, frango, atum e/ou azeite de oliva. Depois monte o sanduíche de uma forma divertida para as crianças. Por exemplo, com formato de flor, de coração ou usando os elementos para montar um monstrinho, um ursinho ou qualquer personagem que tenha ligação com a festa.

Fonte: Pinterest

  1. Espetinhos

Outra opção legal para compor um cardápio saudável de festa infantil é usar os espetinhos. Corte queijos, verduras e pães em formatos divertidos e coloque um atrás do outro num espetinho. Só tome cuidado com o palito escolhido. Quanto mais fino e pontiagudo, mais perigoso para as crianças.

  1. Vegetais

Para servir vegetais para as crianças a dica é cortá-los em tiras grossas e colocá-los num copinho junto com um molho saudável. Por exemplo iogurte natural com especiarias. Fica uma delícia e as crianças vão adorar.

Fonte: Pinterest

  1. Milho

Quem não gosta de um milho quentinho? Especialmente em festas cujo tema é fazendinha, festa junina ou algo similar, o milho combina muito bem. Para servir para as crianças, a dica é cortá-lo em pedaços menores para facilitar o manuseio.

Fonte: Pinterest

  1. Mini saladinhas

Oferecer salada numa festa infantil parece desafiador. A dica para incluir este item no cardápio saudável de festa infantil é prepará-la com verduras e legumes de cores bem diferentes, temperar e colocar em potinhos decorados com o tema da festa. Não tem erro.

Para os doces

 

Agora é a vez de falar sobre como incluir frutas no cardápio de festa infantil e incentivar as crianças a aproveitarem esta delícia.

  1. Frutas de bolinha

Existe um utensílio chamado boleador que era muito usado na confeitaria para fazer bolinhas de uma forma mais prática. Eis que alguém teve a brilhante ideia de usar tal ferramenta para cortar frutas de uma forma diferente.

Fonte: Pinterest

  1. Formatos divertidos

Sabe aquelas forminhas – também de confeitaria – com formatos divertidos para fazer bolachas? Uma opção é usá-lo para cortar frutas de um jeito diferente para os pequenos.

  1. Em casquinha

Na hora de servir, o segredo é soltar a imaginação. Uma opção bacana é usar casquinhas de sorvete como suporte. Não fica uma graça?

Fonte: Pinterest

  1. Em potinhos

Outra dica é colocar as frutas cortadinhas em potinhos coloridos ou com o tema da festa.

Fonte: Pinterest

  1. Espetinhos

Além disso, os espetinhos também são uma boa pedida.

Fonte: Pinterest

  1. Sorvetes de frutas

Para o caso das festas que acontecem em dias quentes, é interessante preparar sorvetes de frutas de ao menos três sabores. Uma sugestão é misturar uma ou duas frutas no sorvete. Além dar um efeito visual muito bacana, fica uma delícia.

 

Para as bebidas

  1. Jarras ou garrafinhas

Para as bebidas a dica é oferecer sucos naturais e água saborizada para as crianças. Você pode disponibilizar as bebidas em grandes jarras para que cada criança se sirva com a quantidade que desejar ou em pequenas garrafinhas.

Fonte: Pinterest

 

Esperamos que as dicas tenham lhe ajudado a montar um cardápio saudável de festa infantil. Você já fez algo diferente? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe sua Resposta