Junho é sinônimo de comida boa. Afinal, é época de festa junina e não tem festa com comidas melhores que esta. Com tanta opção deliciosa, fica até difícil decidir qual colocar no cardápio da festa. Se você já está preparando a sua celebração de São João, é hora de ficar de olho nas 12 melhores comidas de festa junina que separamos para você.

 

  1. Doces juninos

Os doces feitos à base de amendoim ou coco são famosos nesta época do ano. Não há quem resista. Então é interessante incluir paçoca, pé de moleque e cocada no cardápio. Outros doces juninos que fazem o maior sucesso no arraiá são o doce de leite, doce de abóbora, Nhá Benta, rapadura e maria mole. Por serem vendidos prontos, são uma ótima opção prática para servir entre as comidas de festa junina.

 

  1. Maçã do amor

Se sua festa vai ter barraca do beijo e/ou correio elegante, aí é que a maçã do amor não pode faltar mesmo. Esse doce, além de delicioso, traz um certo romantismo para a festa e pode contribuir para a decoração da sua mesa de doces.

 

  1. Canjica ou arroz doce

Mas se você gosta de colocar a mão na massa e fazer o próprio doce, a dica é fazer canjica ou arroz doce. Eles fazem o maior sucesso.

 

  1. Bolo de milho ou fubá

Já se você não quer inovar no cardápio e prefere fazer algo mais fácil, a dica é apostar nos bolos doces. Os bolos de milho e de fubá são perfeitos como comidas de festa junina. No entanto, para agradar os convidados mais tradicionais, é possível investir em outros sabores, como chocolate, cenoura, banana, maçã e muito mais.

 

  1. Pamonha ou cuscuz

O milho é um ingrediente famoso nas comidas de festa junina. Por isso, a pamonha e o cuscuz combinam super bem com a data. O legal é que ambos possuem receitas com versões doces e salgadas. Assim, você pode compor bem o seu cardápio de comidas de festa junina.

 

  1. Pipoca

Falando em milho, nada como estourar uma pipoca para o arraiá. A pipoca é também muito versátil. Além de poder ser feita na versão doce ou salgada, ela pode ter um sabor gourmet para deixar a festa mais sofisticada. Por exemplo, sabor Oreo, Ovomaltine, Lemon Pepper, Caramelo e Flor de Sal, Leite Ninho, carmelo, agridoce, alecrim e muito mais. Outra opção é contratar um carrinho de pipoca para a festa. Isso facilita na hora de servir – pois garante que a pipoca esteja sempre fresquinha e que você não precise colocá-la em saquinhos – e deixa a festa mais animada.

 

  1. Tapioca

Outra opção fácil de ser preparada para ou pelos convidados é a tapioca. Você pode montar uma bancada com as possibilidades de recheio para que cada um faça a sua ou contratar alguém para fazer o de todos.

 

  1. Queijo coalho

Só de pensar nessa delícia dá água na boca. Ele é fácil e rápido de preparar. Basta alguns minutinhos na grelha e pronto. Aperitivo perfeito para as comidas de festa junina.

 

  1. Caldos

Esfriou um pouquinho? Uma opção é servir caldinhos para os convidados. Pode ser de feijão, de legumes, verde ou do que mais você achar interessante.

 

  1. Cachorro-quente

É um lanche que não é exclusivo de festa junina, mas faz o maior sucesso. Como a tapioca, você pode montar uma bancada do cachorro-quente para os convidados montarem os seus ou serví-los prontos.

 

  1. Quentão

Também conhecido como vinho quente, o quentão é uma opção gostosa para aquecer os convidados. Se houverem crianças na festa ou pessoas que não bebem bebida alcoólica, a dica é servir a opção sem álcool da bebida.

 

  1. Pinhão

Servir a semente do pinheiro na festa junina é sucesso garantido. Também é uma opção rápida. Basta alguns minutos na panela de pressão e ele está pronto para ser saboreado.

 

Gostou da nossa seleção de 12 de comidas de festa junina? Para deixar seu arraiá ainda mais bonito, confira nossas  10 Ideias para decoração de Festa Junina

 

Deixe sua Resposta