Nem só com coxinhas, bolinhas de queijo e brigadeiros se faz uma festa infantil. Confira dicas de delícias originais e criativas para servir no evento.

13 dicas para escolher o cardápio de uma festa infantil

Você está querendo organizar uma festa infantil à tarde? Então saiba que um dos primeiros preparativos é escolher o que servir aos convidados. Esse tipo de evento, voltado para crianças, requer muito cuidado na escolha do cardápio, pois os pequenos possuem um paladar bem exigente.

A festa infantil pode ser organizada para comemorar aniversário, celebrar o dia das crianças ou festejar alguma outra data especial, como é o caso do Halloween. Para que o evento fique inesquecível, o organizador precisa preparar a lista de convidados, escolher o tema da festa, pensar nas atividades de entretenimento, planejar a decoração, confeccionar as lembrancinhas e, é claro, definir o melhor cardápio.

Cardápio para festa infantil à tarde

O ideal é que o cardápio de festa infantil à tarde seja definido com 3 meses de antecedência, pois assim é possível pesquisar os fornecedores e fazer as encomendas com mais segurança.

De acordo com as recomendações de um bufê infantil, cada convidado come em média 15 salgadinhos, 6 doces, 150g de bolo, 500 ml de suco ou de refrigerante. Esse cálculo vale para pessoas a partir de seis anos de idade.

Na hora de preparar o cardápio da festa, dê preferência aos doces e salgados que agradam o paladar da maioria das crianças. Evite sabores exóticos ou muito elaborados. Outra dica importante é criar miniaturas dessas delícias, pois assim elas cabem perfeitamente nas mãozinhas dos pequenos.

1 – Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é uma comida perfeita para incluir no cardápio da festa infantil. Semelhante ao hot-dog tradicional, ele também pode ser recheado com batata palha. Sirva essa delícia com diferentes opções de molho, como catchup e mostarda.

2 – Mini hambúrguer

Os lanches em miniatura fazem muito sucesso nas festas infantis, como é o caso do mini hambúrguer. O hamburguinho leva pão com gergelim, carne e queijo. Ele pode ser servido com porções individuais de batata-frita e molhos variados.

3 – Batatinhas temperadas

Ao invés de servir porções de batata-frita, os pais podem apostar numa versão mais saudável, ou seja, a batatinha temperada. É um aperitivo saboroso e que promete agradar o paladar dos pequenos.

4 – Legumes cozidos em copinhos

Você quer tornar o cardápio da festa infantil saudável? Então invista nos legumes cozidos. Isso mesmo! Cozinhe cenouras baby e legumes. Depois, faça pequenas porções em copinhos transparentes e sirva com algum molho caseiro. Os legumes coloridos com certeza vão despertar a vontade da criança de experimentar.

5 – Pirulito de pizza

O fast food é uma escolha certeira no cardápio, mas vale a pena inovar a forma como as comidinhas são preparadas. O pirulito de pizza, por exemplo, é uma sugestão interessante para quem quer surpreender e fazer sucesso com as crianças.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-4

6 – Mini churros

Os mini churros aparecem entre os melhores doces para servir na festa infantil à tarde. Eles são preparados com uma massa doce saborosa e podem contar com diferentes tipos de recheio, como doce de leite e Nutella.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-5

7 – Espetinhos de frutas

Você quer satisfazer o paladar das crianças com uma sobremesa saudável? Então nada melhor do que servir espetinhos preparados com frutas picadas. Use morangos e uvas, pois são as frutas prediletas dos pequenos. Para tornar o doce ainda mais apetitoso, cubra com uma camada de chocolate.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-7

8 – Panqueca

A panqueca, seja ela doce ou salgada, é uma opção diferente e saborosa para servir na festa infantil. Recheios como brigadeiro, Nutella, beijinho e morango são os mais apreciados.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-9

9 – Minipretzels

Os pequenos convidados adoram pretzels? Então nada melhor do que preparar versões em miniatura dessa massinha. O resultado é um petisco saboroso e crocante.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-10

10 – Minitortas

Assim como o pirulito de pizza, a minitorta pode ser preparada no palito. Ela fica bem parecida com o velho e bom crepe.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-11

11 – Suco

Sirva sucos coloridos em charmosas garrafinhas de vidro. Procure valorizar as cores do tema da festa, para cativar ainda mais os convidados. Os filtros de vidro também representam uma ótima opção.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-12

12 – Chocolate quente

Caso a festa infantil esteja acontecendo em uma tarde de inverno, vale a pena servir um delicioso chocolate quente. Capriche no preparo da bebida e incremente com chantilly.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-13

13 – Milk-shake

Em busca de bebidas para servir na festa infantil? Então substitua o tradicional refrigerante pelo milk-shake. Os sabores de chocolate e morango são os mais apreciados pelas crianças.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-14

Deixe sua Resposta