Ultimamente, aqui no blog da Laliboom, estamos falando sobre uma das datas mais aguardadas do ano: o Natal. É uma data muito divertida mas requer planejamento para que tudo saia conforme o esperado. Você já tem alguma ideia do que vai servir? É muito interessante, na noite de Natal, receber bem os convidados e oferecer a eles alguns aperitivos assim que chegarem. Por isso, separamos 4 dicas para montar aperitivos na noite de Natal.

1. Use e abuse do tema natalino

Infelizmente, você só poderá usar o tema Natal uma única vez: no Natal. Então, aproveite isto e inclua árvores de Natal, Papai Noel, renas e etc nos aperitivos também. Confira alguns exemplos abaixo.

Neste caso, patê, pão sírio e tomate picado se transformaram numa árvore de Natal.

O mesmo pode acontecer com frios, alecrim e tomate cereja.

Ou com peperoni, bolacha e requeijão.

2. Delivery

Está sem tempo? Não tem problema. Empresas especializadas podem preparar os aperitivos – ou toda a ceia – para você. A dica é o serviço do Buffet Laliboom, que além de preparar tudo com o maior capricho faz o delivery e entrega as delícias na sua casa. Dessa forma, você pode delegar esta atividade e se dedicar às demais. Mais prático que isso, é impossível.

3. Transforme o comum

Outra opção, é transformar o comum em algo inusitado. Com uma boa dose de criatividade e sofisticação, é possível aproveitar a receita que você já estava planejando fazer e transformá-la em algo diferente e mais atrativo.

Foi o que aconteceu quando esta tábua de frios encontrou um cortador de biscoitos.

Ou quando o tradicional caprese encontrou a criatividade.

Outra opção é servir o tender de uma forma diferente.

4. Que tal inovar?

Quer fugir dos aperitivos tradicionais? Sem problemas. Quem disse que não se pode “abrasileirar” o Natal e servir pastel de milho, croquete de carne ou coxinha de pernil? Outra opção é resgatar os aperitivos de festas com outras temáticas e que agradam os seus convidados. Bons exemplos são o tabule, os canapés e as buschetas. Não há nenhum problema em realizar isto e, de quebra, você tem a garantia de que agradará os seus convidados.
Para mais dicas sobre como preparar tudo para ter uma linda ceia em casa (Ceia de Natal: Ideias para montar a ceia em casa.) Confira e feliz Natal!

cta-principal-natal

Deixe sua Resposta