Um evento corporativo é um ótimo aliado para os objetivos de marketing e para exibir a sua marca. A organização de um evento desse tipo não é muito complexa mas requer atenção aos detalhes. É importante lembrar que o evento estará totalmente ligado à marca. Dessa forma, se algo não sair como o esperado, é a imagem da empresa que estará comprometida. Por isso, listamos abaixo algumas dicas para organizar um evento corporativo de sucesso.

1. Planejamento

Coloque no papel o objetivo do evento, o público-alvo, o tema, o espaço em que ele acontecerá e o orçamento disponível. Isto te ajudará a ter uma ideia geral do evento para, em seguida, focar em cada detalhe. Além disso, é importante planejar o evento com antecedência para ter mais tempo para os preparativos e para garantir espaço na agenda dos fornecedores que deseja contratar.

2. Fornecedores

Liste todos os itens que você precisará contratar e pesquise os fornecedores disponíveis para cada um deles. Lembre-se sempre de buscar referências sobre os profissionais que você está contratando e avaliar o custo-benefício de cada um deles. Os fornecedores precisam ser de extrema confiança pois o evento estará na mão deles. Uma falha – especialmente relacionada à equipe de alimentação, segurança e infraestrutura – e seu evento estará comprometido.

3. Comes e bebes

Em todo evento, a hora da alimentação é muito aguardada pelos convidados. No caso do evento corporativo, principalmente, pois trata-se de um momento especial, de descontração, interação e networking. Uma opção prática para este momento é o serviço de delivery de empresas especializadas. O La Li Boom oferece este serviço. Saiba mais, clicando aqui.

Para te ajudar a determinar a quantidade de comes e bebes, confira a tabela a seguir. Uma boa ideia é solicitar confirmação de presença ou inscrição para saber previamente a quantidade de convidado.

 

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4. Encantamento

Pense na programação do evento e inclua momentos de encantamento para que o evento torne-se uma experiência e fique gravado na memória dos convidados. Lembre-se: se o evento ficar gravado, sua marca também ficará.

5. Feedback

Solicite aos participantes que preencham uma pesquisa de satisfação ao final do evento. Isso será importante para que eles se sintam valorizados. Além disso, por meio dessas informações, você saberá o que pode a melhorar nos eventos futuros, o que deve ser repetido pois funcionou bem e se os objetivos do evento foram atingidos.

A organização de um evento corporativo requer mais atenção que outros. Com estas dicas, dedicação e comprometimento, seu evento será um sucesso.

Boa comemoração!

 

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