Vida de pai e mãe é rodeada por decisões. Após decidir fazer uma festa infantil, surge outra questão: fazer em buffet ou em casa? Se você está passando por isso, confira nosso texto sobre os 5 motivos para realizar uma festa em buffet e, abaixo, os 5 motivos para fazer uma festa em casa.

Envolvimento e personalização

Você e sua família se envolverão com cada detalhe e poderão personalizar o que quiserem. Aí vale chamar o aniversariante, irmãos, primos, tios e avós para ajudar em algumas etapas e deixar a festa com uma cara única: a do seu(sua) filho(a).

Liberdade

Para otimizar o espaço, muitos buffets fazem duas festas num mesmo dia. Para que isso aconteça, eles precisam limitar bem os horários de início e fim da festa e, normalmente, as festas possuem quatro horas de duração. Você pode ficar até uma hora extra a mais mas pagará por isso.

Fazendo a festa em casa, você não fica tão preso a esses horários. Claro que em condomínios há limite de horários, mas eles não são tão restritos quantos os de buffet. Além disso, se o aniversariante ou algum convidado for menor de 2 anos e precisar tirar uma soneca, terá um espaço familiar e aconchegante.

Decoração

Em festas em casa você tem autonomia de escolher como quer fazer a decoração da sua festa: escolher um tema bem particular, planejar e executar cada detalhe da decoração ou escolher um tema já utilizado em muitas festas e comprar a decoração pronta de buffets infantis ou lojas especializadas.

Quantidade de convidados

Em casa, você não precisará se preocupar com quantidades mínimas de convidados, normalmente estipulada em 50 pela maioria dos buffets. Se você quer fazer uma festa para poucas pessoas, é a opção ideal pois além de não se preocupar com a quantidade mínima, dará a sua festa um tom mais intimista.

Fornecedores

Em uma festa em casa, você pode cuidar pessoalmente de cada detalhe (comida, bebida, lembrancinha, brincadeiras e etc) ou contratar um fornecedor para cuidar de um ou mais itens.

Se a sua opção for a festa em casa, não esqueça que o mais importante é se divertir. Se envolver com cada detalhe é uma delícia principalmente se você souber delegar algumas tarefas e, o mais importante, aproveitar a festa.

Se após ler este texto, você se convenceu em fazer a festa do seu filho em casa, lembre-se de escolher um fornecedor de confiança, com boa reputação e que ofereça o melhor custo-benefício. Dessa forma, o sucesso do seu evento é garantido

Boa festa ?

 

Deixe sua Resposta