Festa infantil é muito mais do que realização de um sonho, ainda mais quando pensamos na alegria e satisfação dos pequenos e de toda família e amigos nessa data tão especial. No entanto, com todos os compromissos do cotidiano, isso se torna uma tarefa nada fácil.  É preciso contratar fornecedores de alimentação (jantar ou almoço, salgados, doces, crepes, algodão doce….), bebidas, gelo, louças, mesas, cadeiras, toalhas de mesas, freezers para bebidas, garçons, copeiros, e ainda os brinquedos, decoração e mais algumas coisas.

No momento da festa, você ainda tem que receber os convidados, registrar os momentos e estar o tempo todo verificando se está tudo ocorrendo como planejado. Além de deixar tudo limpo e organizado no final da festa. Ufa! Muito trabalho não é mesmo? Por isso, muitos pais optam pela comodidade do buffet.

Confira os 5 motivos para realizar uma festa infantil num buffet, lugar em que você tem tudo isso em um só lugar, e só se preocupa em chegar na hora da festa com a família e amigos para curtir o evento.

Equipe qualificada

A quantidade de funcionários vai variar de acordo com o tamanho do seu evento e o tipo de serviço contratado. Normalmente, a equipe do buffet é formada por coordenador de eventos, recepcionista, chef de cozinha, cozinheiros, doceiros, gerente de serviço, metre, garçons, monitores, segurança e consultores de eventos. Lembre-se que o serviço de buffet é caracterizado pela excelência e qualidade no serviço e, por isso, o profissionalismo é indispensável e nos buffets geralmente existe treinamento e capacitação dos profissionais que irão realizar seu evento.

Estrutura

O ideal para a estrutura de um Buffet Infantil é ser climatizado, possuir gerador próprio, comida de qualidade, espaço confortável e brinquedos projetados e adequados para atender a diversas idades, desde o bebezinho aos adultos. Se forem muitos adultos devem ter mesas suficientes para acomodar a todos.

A estrutura de brinquedos de um buffet garante que as crianças brinquem em segurança e confere tranquilidade para os pais conversarem e aproveitarem a festa também. O local dos brinquedos devem ser em uma área aonde os pais tenham total visibilidade e possam sempre ver suas crianças se divertindo. O ideal é um espaço único e no mesmo pavimento, sem andares. Ainda em relação aos brinquedos é bom ter uma piscina de bolinha, carrossel, escorregador pequeno e ter espaço baby com filminhos que eles adoram.

Se as crianças forem maiores, tem que ter cama elástica e uma mega sala de jogos bem alegre e colorida para que nossas crianças se sintam atraídas e confortáveis. A comida é importante, deve ser servida com qualidade e preparada seguindo todos os critérios de segurança alimentar. Além de tudo disso, o buffet está preparado para receber uma quantidade maior de convidados que poderiam ficar apertados ou sem espaço na sua casa ou salão de festas de prédio/condomínio.

Praticidade

A praticidade é incomparável, você consegue planejar e resolver tudo com mais tranquilidade e o pessoal da organização do buffet se encarrega de deixar tudo pronto no grande dia do jeito que você pediu e sonhou, e tudo realizado com muita excelência. Um sonho para os pais que possuem vidas corridas, talvez esse seja o maior benefício. Além disso, você consegue resolver muita coisa da sua festa um único fornecedor (buffet).

Decoração

Os buffets infantis são especializados no assunto e realizam decorações mais elaboradas e sofisticadas, e deixando a sua festa com todo o glamour sonhado. Claro que você pode e deve participar de toda concepção da ideia para a decoração, mas poderá ficar tranquila, pois irá contar com todo suporte da equipe de cenografia do buffet para executar tudo do jeitinho que você quer.

Outro aspecto importante da decoração é procurar harmonizar as cores com o tema e estilo da festa. Na decoração de festas infantis, além de peças cenográficas que dão todo o charme e marcam os detalhes do seu evento, temos ainda outros itens que irão deixar sua festa mais sofisticada e tudo isso também é trabalhado no próprio buffet infantil, que são:

  • Arranjos de flores: Eles são ideais para deixar sua festa mais glamorosa, pois proporcionam um ambiente agradável, elegante e aconchegante. E mesmo para eventos infantis mais descontraídos você pode optar por flores com cores mais alegres e para eventos infantis mais sofisticados vale a pena apostar em cores mais neutras.
  • Iluminação: Normalmente, a iluminação do ambiente já está inclusa com a contratação do buffet. Porém, para deixar sua festa mais linda e aconchegante, e valorizar cada detalhe não tem como uma bela e harmoniosa iluminação projetada.

Tempo

Faça chuva ou faça sol a sua festa vai acontecer e você não precisará se preocupar com isso. Buffets são espaços preparados para realizar o evento num local agradável e com uma boa estrutura independente do humor de São Pedro. Durante a realização da festa, os pais e o aniversariante irão ficar livres para curtir junto com os convidados, sendo orientados pelos funcionários sobre os momentos certos de realizar alguns procedimentos, como a hora de cantar parabéns.

Se após ler este texto, você se convenceu em fazer a festa do seu filho num buffet, lembre-se de escolher um fornecedor de confiança, com boa reputação e que ofereça o melhor custo-benefício. Dessa forma, o sucesso do seu evento é garantido.

Boa festa!

 

1 Comentário

  1. Amei tudo isso que li,mais acima de tudo procuramos preço bom com todas essas qualidades,gostaria de saber do pacote para 100 pessoas estou pesquisando será só no ano que vem niv de 5 anos do meu príncipe Lucas um filho espetacular maravilhoso .

Deixe sua Resposta