“Ele não vai aproveitar nada, e não vai lembrar de nada mesmo depois.”

Quem nunca ouviu isso quando o assunto é comemorar o primeiro aninho de vida? Então vamos às 5 razões para você comemorar o primeiro aninho do seu filho. Confira:

  1. Primeiro, porque é uma forma de celebrarmos a nós mesmas (nós mães, no caso), comemorarmos as coisas difíceis que ficaram para trás, os desafios que superamos, e o quanto crescemos nesse um ano. A festa do primeiro aninho é para celebrar o primeiro aniversário da criança, mas também para marcar o primeiro aniversário da mãe. E vale para o segundo, terceiro, quarto filho também, porque a cada bebê é uma nova experiência vivida, é uma nova mãe que nasce.
  2. Porque a alegria desse dia é contagiante. Eu costumo comparar festas de um aninho a festas de casamento, onde todo mundo está feliz, está envolvido com a comemoração, entende a importância do momento. Quem já comemorou a festa de um filho sabe o quanto esse evento representa e como guardamos na memória lindas lembranças dele.
  3. E por falar em lembranças, outro motivo de comemorar a festa de um aninho é para fazermos um lindo registro desse período tão significante da vida da criança. Normalmente, temos fotos divinas de festas de aniversário, que transbordam amor, alegria, entusiasmo, felicidade. Além disso, conseguimos reunir numa mesma ocasião pessoas que são importantes para aquele bebê, para a nossa família, e aí registrar esse encontro é sempre gostoso.
  4. Porque não há necessidade de se gastar muito. Uma festa simples também traz alegria e realização. Quando eu falo em celebrar o primeiro aninho com uma festa, eu não falo em passar a mão nas economias para realizá-la, mas fazer uma comemoração que caiba no bolso e que seja a cara daquela família.
  5. Porque o tempo passa rápido demais. Um dia, o bebê tem um mês, no outro está completando um ano. E como o tempo voa, é importante que nós o marquemos, e comemorações são uma forma de fazer isso.

Compartilhamos esse depoimento da mamãe Shirley do Macetes de mãe

 

Veja mais Festa little Star

Deixe sua Resposta