Se os adultos já adoram o Natal, imagine as crianças. Para elas, além do significado religioso que a data carrega, das delícias natalinas e dos presentes, ainda há um toque especial: a magia natalina, o fato de acreditar no Papai Noel e de fazer parte das brincadeiras. Para tornar esta data ainda mais especial para as crianças da sua família, listamos 5 surpresas para crianças na noite de Natal. Com estas dicas, é possível que até mesmo os adultos entrem na magia do Natal.

1. Caça ao tesouro

Quer algo mais interessante para uma criança do que instigar a sua curiosidade? Por isso, a caça ao tesouro é uma ótima opção para entreter os pequenos. Espalhe pela casa pistas com o nome de cada criança. Dessa forma, todos poderão participar e receber um tesouro ao final da brincadeira.

2. Meias Mágicas

Diga para as crianças que o Papai Noel virá lá do Polo Norte durante a noite, como faz todo ano em todas as casas. No entanto, ele irá gostar de receber um copo de leite e alguns biscoitos para recarregar as energias para a próxima casa. Por isso, peça a elas que deixem tudo preparado para a chegada do bom velhinho com uma meia pendurada próxima. No dia seguinte, uma carta do Papai Noel e um presente simbólico, surpreenderão os pequenos. Fazer as crianças participarem da produção dos biscoitos que serão oferecidos ao Papai Noel é uma ótima ideia.

3. Teatro Natalino

Prepare, com as crianças, uma peça de Natal. Chame a família para participar, distribua personagens e dirija uma pequena cena. As crianças vão adorar fazer parte de uma peça de teatro, aprender um pouco mais sobre o Natal e, ainda, receber os aplausos. Outra opção é trocar a peça de teatro por um coral e usar uma música natalina que as crianças já conheçam para facilitar na hora da apresentação. Figurinos especiais para a hora da apresentação podem tornar o momento ainda mais especial.

4. Gratidão e solidariedade

Para aproveitar a data para ensinar um pouco sobre gratidão e solidariedade para as crianças, a dica é incentivá-las a escolher alguns brinquedos que estão em bom estado, mas que elas já não brincam mais para doar para crianças carentes. Envolva-os explicando que, fazendo isso, eles se tornam ajudantes do Papai Noel. Outra opção é distribuir cartões para que as crianças escrevam ou desenhem um motivo pelo qual são gratos neste Natal.

5. Chegada do Papai Noel

Para coroar a noite de Natal, a maior surpresa tem que ser a chegada do Papai Noel. Para isso, vale fantasiar um amigo, um tio ou um vizinho para distribuir os presentes para as crianças. Outra opção, para quem mora em prédio ou condomínio, é escolher um Papai Noel para fazer a festa com todas as crianças.
Vivendo estas surpresas, as crianças se divertirão ainda mais e o Natal será uma data que ficará marcada na memória deles para sempre e da qual eles se lembrarão com muito carinho. Para dicas de brincadeiras para a noite de Natal – que envolvam a família toda -, confira o nosso texto sobre Brincadeiras para a noite de Natal.

cta-principal-natal

1 Comentário

  1. Oi Pessoal. Fornecemos poltronas para auditório Estou sempre acessando o site. Um salve da equipe da poltronasparaauditorio.com.br

    http://www.poltronasparaauditorio.com.br

Deixe sua Resposta