A cada ano que passa, há mais novidades no mercado de festa infantil. Para ter uma festa moderna é importante estar sempre antenado e saber o que vai bombar no ano. Por isso, separamos 5 tendências de festa infantil para o ano 2017.

  1. Painéis com tecidos impressos

Uma tendência de decoração de festa infantil para 2017 é o uso de painés impressos. Eles são ótimos para sofisticar a festa e dar um toque realista para a mesa de doces. Com eles, o convidado tem a sensação de que está em outro mundo.

  1. Chalkboard

Também conhecido como lousa, o quadro contém as informações pessoais mais importantes do pequeno aniversariante. Por exemplo, data e hora do nascimento, desenhos, comidas e animais favoritos, nome completo e muito mais. O quadro pode ser impresso com a foto da criança ou feito com giz de lousa mesmo. Caso os pais optem pela segunda opção, podem contratar artistas especializados nessa técnica ou fazer um curso para executar essa arte. A ideia é que o chalkboard fique na recepção ou na mesa de doces e, depois da festa, vira um objeto de decoração lindo para o quarto da criança.

Além disso, usar uma parede decorada com giz é uma tendência de decoração que vem sendo aplicada em várias situações, não só em festas infantis. Por isso, outra opção para usar esse recurso é substituir o painel de fundo dos parabéns por uma parede decorada com giz. Dessa forma, o fundo da festa pode ter os elementos que os pais e o aniversariante quiserem.

  1. Identidade visual

Independente do tema escolhido para a festa, a tendência é que seja criada uma identidade visual para a festa. Para isso, são contratados designers ou empresas especializadas em papelaria para festas. Com esse recurso a comemoração ganha uma cara única e totalmente personalizada. Além disso, toda a papelaria fica bem mais harmônica.

  1. Temas únicos

Se antes ficávamos presos a opções de temas disponíveis em buffets e em lojas de decoração, hoje a tendência é criar o tema que a criança quiser ou que fizer sentido para ela. Ou seja, se a criança gosta muito do seu animal de estimação e quer fazer disso o tema da sua festa, por que não? Basta personalizar a decoração e a identidade visual da festa.

  1. Bicicletas, Balões desconstruídos, luminosos, flores de papel, mesas assimétricas e DIY.

Por fim, há algumas tendências de decoração que podem ser aproveitadas em festas infantis. Comecemos pela bicicleta. Esse meio de transporte se tornou um objeto de decoração e conquistou o coração dos aniversariantes e convidados. Além de dar um toque retrô para o ambiente, a bicicleta garante um charme único para a festa. A dica é usar aquelas que contém as cores que mais combinam com a decoração.

Os balões desconstruídos colocados em tamanhos e cores diferentes são muito mais charmosos. Os luminosos dão um ar cinematográfico para a festa e funcionam muito bem com temas como circo, por exemplo. Já as flores de papel e as mesas assimétricas deixam tudo mais moderno. Incluir elementos DIY, ou seja, feitos por você mesmo, conferem uma personalidade exclusiva para a festa.

 

Seguramente, não é porque são tendências que devem ser seguidas. Na moda escolhemos as tendências que mais combinam com nosso estilo. Na festa infantil optamos por aquelas que mais fizerem sentido para o tema escolhido para a festa. Boa comemoração!

Veja também http://laliboom.com.br/novas-tendencias-para-convite-de-festa-infantil/

 

1 Comentário

  1. Amei.

Deixe sua Resposta