Um dos momentos emocionantes do desenvolvimento da criança é quando ela começa a ser alfabetizada. Para celebrar esta vitória, é realizada a festa de Doutor do ABC. Ela, que representa a primeira formatura da criança, deve ser preparada com muito carinho e nos mínimos detalhes. As crianças são recebidas com muita festa, vestem trajes elegantes, participam da solenidade, recebem seu diploma, brincam e se divertem na celebração.

Para os convidados – além da memória daquele dia, a alegria e a emoção – pode ser entregue uma lembrancinha do Doutor do ABC. Dessa forma, eles se sentirão parte do evento e guardarão para sempre este pequeno presente. A dica é dar lembrancinhas que remetam ao universo educacional. Para lhe ajudar na decisão da lembrancinha do Doutor do ABC, listamos 6 sugestões. Confira!

 

Porta-recados

Essa sugestão é ótima pois certamente será usada pelos presenteados. Um porta-recados é um objeto muito útil e pode ser personalizado com um boneco com as características da criança e/ou com o seu nome.

 

Caixas

Seguindo a mesma ideia de ser uma lembrancinha do Doutor do ABC que é útil para o presenteado, estão as caixinhas personalizadas com o nome do mais novo Doutor. Dentro da caixinha, pode-se colocar um outro mimo ou até mesmo doces pequenos, como mini confeitos de chocolate ou balas sortidas. Estes últimos agradarão qualquer convidado e a caixa pode ser utilizada para guardar outros objetos posteriormente.

Dica: Existem até caixinhas personalizadas no formato de capelo – aquele chapéu utilizado pelos formandos durante a solenidade. Fica uma graça.

 

Lápis

Pode ser um único lápis ou um conjunto deles. O fato é que os lápis podem ser personalizados com o nome da criança e a data em que a cerimônia aconteceu. O bacana é que o presenteado poderá utilizar o presente depois e lembrar da criança toda vez que isso acontecer.

 

Portarretrato

Qualquer presente com a foto dos pequenos doutores já será sucesso garantido. No caso do portarretrato ele servirá como peça de decoração no caso dos amigos e familiares mais corujas e será exibido com muito orgulho, certamente.

Dica: personalize o portarretrato com motivos educacionais (letras, capelo e outros elementos) e/ou a foto com a data, o nome da criança ou uma mensagem de agradecimento pela presença. Outra opção é colocar no portarretrato uma foto da criança com o presenteado. Isso certamente agradará muito e transmitirá ao convidado o quanto ele é único e especial.

 

Kit caderno e caneta

Seguindo a ideia de usar elementos do universo da educação como lembrancinha do Doutor do ABC, essa sugestão é personalizar um caderno e uma caneta para presentear. Certamente – como o lápis -, essa é uma lembrancinha que será utilizada pelo presenteado e que trará a ele a lembrança da festa sempre que isto acontecer.

 

Marca-páginas

Para os amigos e familiares que tem o hábito de ler livros, a sugestão do marca-páginas cai como uma luva. Além de ser um presente útil, trará a lembrança de uma festa recheada de emoção. O marca-páginas pode ser confeccionado em papel ou em E.V.A. Você mesmo pode montar o layout e confeccionar ou encomendar de artesãos talentosos.

Dica: se optar por marca-página de E.V.A faça-o no formato de um boneco parecido com a criança. Isso tornará o presente ainda mais divertido.

 

Além da lembrancinha do Doutor do ABC, para organizar a festa em si sugerimos que seja contratado um buffet especializado. Dessa forma, a festa terá toda a estrutura que precisa.

Confira outros motivos no texto POR QUE FAZER FESTA DE DOUTOR DO ABC EM BUFFET?

Deixe sua Resposta