Eles foram tão esperados e suas chegadas trouxeram tantas alegrias que não dá para esperar eles completarem um ano para fazer festas de comemoração. A ideia do mesversário é comemorar o desenvolvimento mensal do bebê e registrar o seu crescimento. Como são 11 meses são até a chegada do primeiro aninho, as festas são feitas em casa, normalmente, e contam com uma quantidade menor de preparativos. A única diferença, portanto, é a quantidade e não a qualidade. Ou seja, os mesversários pedem o mesmo nível de capricho e atenção que os aniversários.

Uma prática comum entre os pais e mães é aproveitar estas datas para reunir aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer os pequenos. Além disso, é uma ótima desculpa para sair da rotina e comemorar com os amigos e familiares. Para você, que acabou de ter um (a) filho (a), listamos algumas dicas para organizar os mesversários do seu bebê.

1. Delegue

No primeiro ano do bebê, os pais ficam bastante dedicados a ele. Por isso, é importante saber pedir ajuda aos familiares e amigos e delegar certas atividades.

2. Lista de convidados

Faça uma lista com todos os nomes que deseja convidar. Em seguida, divida-a em 11 listas menores. Dessa forma, você terá 11 festas pequenas e não correrá o risco de chamar convidados demais nos primeiros meses.

3. Comes e bebes

Não é necessário preparar um banquete. Alguns petiscos, salgadinhos, doces e bolo são suficientes. Como os pais estarão bem ocupados, uma boa ideia é pedir a ajuda de amigos ou pedir delivery de empresas especializadas. Essa opção é ótima pois não é necessário nem sair de casa e receber o cardápio pronto. O La Li Boom oferece este serviço. Saiba mais, clicando aqui.

Para te ajudar a determinar a quantidade de comes e bebes, confira a tabela a seguir. Considere que cada duas crianças valem por um adulto e que o dia e horário da festa influenciam na quantidade de alimentos. Dias de semana tendem a ter menos convidados e, portanto, precisam de menos comida. O contrário tende a acontecer em festas em final de semana. Já as festas que ocorrem no horário do almoço ou jantar pedem quantidades maiores de alimento. Aos domingos, geralmente, as pessoas almoçam mais tarde. Portanto, festas aos domingos à tarde tendem a precisar de menos comida.

Item Quantidade por pessoa Variações que podem ser servidas
Salgados 15 4 a 8
Doces 6 3 a 4
Refri 600 ml 1 ou 2
Cerveja (se tiver) 600 ml 1 ou 2
Suco 200ml 1 ou 2
Bolo 100 gr
Água 200 ml

4. Kits de decoração

Para ter praticidade na decoração, a dica é comprar kits de decoração. Eles vêm prontos e podem ser montados facilmente. Outra opção é baixar alguns kits da Internet, imprimir e montar em casa.

5. Roupinha do bebê

Uma dica muito bacana e que vai faz os convidados babarem ainda mais pelo seu bebê, é preparar um look especial para cada mês. Vale aplicar os adesivar a idade a cada mês ou comprar aqueles kits de bodies personalizados.

6. Convites

Para facilitar, faça os convites via redes sociais ou celular.
Pequenos e cercados de carinho e dedicação, como os bebês, os mesversários são oportunidades únicas de celebrar cada etapa do desenvolvimento do bebê. Não deixe de comemorar e boa festa!

Deixe sua Resposta