Sim, nós sabemos. A vida de pais e mães é cercada de dilemas. Além disso, os familiares e amigos sempre estão prontos para dar um conselho. Às vezes isto ajuda e às vezes nos deixa ainda mais indecisos. Quando o assunto são as festas infantis, muitos pais passam por uma grande dúvida: fazer a festa de um ano ou não? De um lado há o fato de que a criança não se lembrará e de outro o fato de que é tão importante comemorar esta data. Que dúvida! Para te ajudar a decidir, escrevemos este texto. Continue lendo e confira os seis motivos para fazer a festa de 1 ano.

1. A celebração também é sua

Quando nasce um (a) filho (a), uma mulher torna-se mãe e um homem torna-se pai. Parece óbvio mas o que nem todos levam em conta é que a cada ano de vida do (a) seu (sua) filho (a) não se comemora “apenas” um ano de vida deles, mas também mais um ano de maternidade e de paternidade.

2. Vamos festejar

Na vida, é preciso aproveitar as oportunidades de comemorar. Não que a vida deva ser comemorada apenas no dia do aniversário, mas cá entre nós: é uma ótima oportunidade de reunir familiares e amigos, divertir-se e celebrar.

3. Pelos amigos e familiares

Quando o (a) seu (sua) filho (a) nasceu, surgiu um pai e uma mãe e também tios, avós, primos e padrinhos. É importante ter um momento de comemoração com eles para que eles também possam celebrar estes 365 dias de novas experiências e aprendizados que tiveram.

4. Arrependimento

O primeiro ano da criança não voltará. A oportunidade de comemorar esta data só ocorrerá uma vez e, quando eles crescerem, a chance de você se arrepender por não ter realizado a festa é grande.

5. A criança não lembrará da festa

Este é o motivo que leva a maioria dos pais a não fazer a festa. Este argumento poderia fazer algum sentido anos atrás, quando não tínhamos tanta tecnologia à disposição. A verdade é que ele (a) poderá ver a festa por meio fotos e vídeos e pensará com carinho em todos os momentos que foram vividos em homenagens ao seu primeiro ano de vida. Além disso, você e todos os convidados poderão contar a ele (a) como foi a sua primeira festa. Com certeza, este momento será igualmente marcante e te fará relembrar dos sentimentos que a festa e o primeiro ano do (a) seu (sua) filho (a) te trouxeram.

6. É pelo sentimento

Por mais que muitas pessoas possam te aconselhar sobre fazer ou não a festa de 1 ano, só você sabe qual é o sentimento de ser pai ou mãe e por que isto precisa ser celebrado. Só você sabe como este bebê foi esperado, quantas noites vocês gastaram imaginando como ele (a) seria, como esperaram para segurá-lo (a) nos braços, quantas noites foram mal dormidas e qual é a alegria de ver seu sorriso e seus progressos. Tendo este sentimento em mente, não deixe de comemorar apenas por influência de outras opiniões.

Além de todos os motivos citados acima, tem o fato de que a organização de uma festa infantil é uma delícia e cercada de momentos únicos. Se você vai passar por isso pela primeira vez, talvez precise dar uma olhadinha no guia que preparamos especialmente para você (link).

Boa festa!

ctaprincipal-orcamento

2 Comments

  1. Orçamento aniversário 1 ano

Deixe sua Resposta