O Natal, esta data tão linda e cheia de luz, está se aproximando. As decorações natalinas já tomam conta dos shoppings, mercados, escolas, empresas e ruas. Agora, é hora de preparar e decorar sua casa para o Natal. Os enfeites vão trazer o espírito de paz e união para o lar e, se a ceia acontecer na sua casa, a decoração deixará os convidados encantados. Para lhe ajudar nesta empreitada, listamos 7 dicas valiosas. Confira!

 

1. Defina as cores

O primeiro item a ser decidido são as cores que serão utilizadas na decoração. Certamente, o Natal pede por cores como verde, vermelho, prateado e dourado. No entanto, você pode escolher uma destas cores – ou outra – para se destacar na decoração. Isto trará unidade e harmonia para decorar sua casa para o Natal.

2. Uma guirlanda convidativa

A guirlanda fica na porta de entrada e, justamente por isso, é a responsável por preparar os convidados para a decoração que está lá dentro. A dica aqui é escolher uma que combine com o tamanho da porta para não ficar desproporcional. Portas pequenas pedem guirlandas pequenas. Assim como portas grandes combinam bem com os enfeites natalinos para portas mais vistosos.

3. A tão esperada árvore de Natal

Ela é a peça central da decoração natalina. Por isso, é importante escolher uma que combine com o tamanho da casa e, em seguida, escolher enfeites que a deixem ainda mais bonita. A dica é chamar as crianças para participarem da montagem da árvore de Natal. Dessa forma, elas se sentirão especiais e poderão exercitar suas habilidades motoras e sua criatividade.

4. Use o DIY

Sempre possível de ser utilizado nas decorações, no Natal não é diferente. O DIY (Do It Yourself, em inglês e Faça Você Mesmo, traduzido para o português) pode fazer você economizar na decoração. Há várias opções disponíveis e, algumas delas, até mesmo as crianças podem executar. Assim, cria-se um momento gostoso e divertido em família.

Um exemplo é transformar as cápsulas de café em sinos.

Fonte: http://followthecolours.com.br

Ou pintar os potes de vidro para deixá-los com a cara do Natal.

Fonte: https://casa.abril.com.br/

 

5. Criatividade

Criatividade é o ato de fazer algo original. Na decoração de Natal você pode observar os objetos que tem em casa e pensar numa forma original de aproveitá-los e transformá-los numa decoração natalina. Além de ser uma opção mais econômica, trará um toque único e especial para decorar sua casa para o Natal.

Por exemplo, as rolhas que se transformaram em guirlanda.

Fonte: http://followthecolours.com.br

Ou estas taças que viraram castiçais super charmosos.

Fonte: https://www.vix.com

 

6. Inspire-se

Às vezes, para ter uma grande ideia e para decorar sua casa para o Natal de forma elegante, só é preciso um toque de inspiração. Para isso, busque referências, visite sites com fotos interessantes e crie uma pasta no Pinterest para salvar todas as fontes de inspiração.

7. Velas

A luz das velas traz um clima aconchegante para o ambiente e pode ser um recurso muito interessante para a decoração de Natal. Elas podem ser colocadas no centro da mesa ou em aparadores. Apenas tenha cuidado para deixá-las fora do alcance das crianças.

 

Por fim, além da decoração, pode ser necessário pensar sobre o cardápio da ceia. Se você será o (a) anfitrião (anfitriã) e está em dúvida sobre o que servir, leia mais sobre o que não pode faltar na mesa da ceia de Natal Ceia de Natal

Deixe sua Resposta