Que festa de criança é uma delícia, todo mundo sabe. Quem não gosta daquelas comidas deliciosas e da alegria da criançada? Por outro lado, não é só a criançada que comemora aniversário. Adulto também pode e deve fazer festa para celebrar mais um ano de vida e iniciar o novo ciclo pertinho de quem se ama. Com tanta opção de tema infantil à disposição, tem muita gente grande se perguntando o que escolher para o tema de festa de aniversário de adulto. Você também está neste dilema? Então, continue lendo que lhe apresentaremos 8 opções bem bacanas.

 

1. Tema com países

Você fez alguma viagem (ou quer fazer) para um lugar incrível que te marcou muito? Que tal trazer um pedacinho dele para cá e fazer uma festa com este tema de festa de aniversário de adulto? Algumas sugestões de países que rendem uma decoração incrível são Espanha, França, Índia, México e Marrocos. Outra opção é fazer uma festa com o tema de campo ou de praia. Para o campo, vale uma festa com decoração mais rústica. Já para o tema de praia, vale até uma festa ao ar livre ou uma pool party (festa na piscina).

2. Filmes, séries e bandas

Se tem um filme, uma série ou uma banda que você adore, dá para trazer isso para o tema da festa. Algumas opções para este tema são os filmes ET, Caça-fantasmas, Alice no País das Maravilhas, Mulher Maravilha, Batman e outros heróis, as séries Game of Thrones ou Stranger Things. O bacana é que com criatividade, é possível compor os elementos da festa com itens que remetam ao tema. Por exemplo, numa festa com o tema Game of Thrones, é possível montar o trono de ferro da série para os convidados interagirem. Quem não vai querer tirar foto sentado no tão famoso trono?

3. Foco nos comes e bebes

Dá para fazer um tema bem divertido usando como tema o que será servido no dia. Queijos e vinhos, cantina italiana, churrasco, feijoada, pizzaria ou barzinho são opções para tema de festa de aniversário de adulto.

4. Datas comemorativas fora de época

Você ama Natal, mas seu aniversário é em março? Você adora festa junina, mas nasceu em outubro? É o seu dia. Logo, você pode viver as datas preferidas fora de época e isso dá temas muito legais. Por exemplo, Copa do Mundo, Halloween, Día de los Muertos, Festa Junina, Natal, Páscoa ou Carnaval.

5. Marcas que te marcam

Tem marcas com as quais a gente se identifica tanto que, se pudesse, compraria todos os itens que vende, não é mesmo? Já que não dá para fazer isso, que tal trazer um pedacinho dela para a sua festa? Channel, Tiffany, Jack Daniels e MAC são algumas sugestões que vão dar o que falar.

6. Festa a fantasia ou baile de máscaras

Estes temas sempre rendem diversão para os convidados. Além de se preparar para escolher uma fantasia ou uma máscara, eles morrem de curiosidade para saber como os outros convidados e – principalmente – o aniversariante estarão no dia.

7. Épocas

Se você tem a sensação de que nasceu na época errada, é hora de extravasar a frustração e trazer este tema para a sua festa. Outra opção é trazer a década da sua infância ou adolescência para relembrar os velhos tempos e se divertir. Nesse sentido, festas com tema hippie, anos 20, anos 50, anos 60, anos 70, anos 80 ou anos 90 podem dar o que falar.

8. Cores

Se nenhuma das sugestões acima é a sua cara, a opção é justamente não ter tema. Aí dá para pegar duas cores que combinem muito e aplicá-las na decoração, no convite e – por que não? – na roupa do aniversariante. Quer alguns exemplos? Preto e dourado para uma festa elegante. Preto e branco para um toque charmoso. Amarelo e azul para um tema alegre ou rosa e marrom para um toque delicado.

 

Esperamos que estas dicas tenham lhe ajudado a decidir qual será o tema de festa de aniversário de adulto. Continue lendo sobre o assunto no texto Ideias para festa de 30 anos perfeita! Ideias para festa de 30 anos perfeita!

 

Deixe sua Resposta