Essa festa tão animada está chegando. A festa junina é celebrada em todo o país e não há quem não goste dela. Um dos motivos de ser tão querida são as delícias que fazem parte desta comemoração. Dá água na boca só de pensar. Além disso, para quem tem filho (a) que faz aniversário nesta época, essa é uma ótima oportunidade de usar a festa junina como tema da festa e montar um cardápio que agradará os pequenos e os grandinhos. Confira abaixo as 13 dicas do que servir num cardápio para festa junina infantil.

 

13 dicas para um cardápio para festa junina infantil

Há muitas opções para o cardápio para festa junina infantil. Para facilitar a montagem do seu cardápio, separamos as dicas em salgados, doces e bebidas. Dessa forma, basta analisar as opções listadas e selecionar aquelas que combinam mais com o gosto do aniversariante e dos convidados. Confira!

Salgados

As opções salgadas do cardápio para festa junina infantil são as primeiras a serem devoradas pelos convidados. Confira algumas opções bacanas de oferecer.

1. Milho

Quem resiste a um milho cozido quentinho com aquela manteiga derretida? A dica é cortá-lo em pedaços pequenos para servir. Ou, então, espetá-lo com palitos para ficar mais fácil dos convidados comerem esta delícia. É importante sempre lembrar que os palitos devem ser daquele tipo mais grossinho para não correr o risco das crianças se machucarem com ele.

2. Pipoca

Fácil de estourar e fácil de servir. Você pode colocar a pipoca nos tradicionais saquinhos brancos, em cones de papel colorido que podem ser confeccionados por você mesmo ou em saquinhos personalizados com o tema da festa e o nome do aniversariante. Outra opção super charmosa é colocar um carrinho de pipoca na festa. Fica uma graça!

3. Pamonha

Para a pamonha salgada a dica é cortá-la em cubinhos ou em retângulos para o convidado se servir com facilidade.

4. Bolo salgado

Bolo salgado é uma opção fácil de fazer e de servir. As opções de sabor são várias. Pode ser de frango, de mortadela, de milho, de fubá, de batata e muito mais. Escolha aquela que combina mais com o paladar do aniversariante. Ofereça mais de uma opção para agradar ainda mais convidados.

5. Cachorro-quente

Quem não gosta de um delicioso cachorro-quente? Incluir essa opção no cardápio para festa junina infantil é uma ótima pedida. Para servir, dá para montá-lo e colocá-lo em saquinhos de papel ou montar uma bancada com o pão, a salsicha e os acompanhamentos para que o próprio convidado faça o seu cachorro-quente do jeito que preferir.

 

Doces

Os doces do cardápio para festa junina infantil fazem toda a diferença e encantam os convidados. Confira algumas opções bacanas de oferecer.

6. Bolos

Os bolos doces também podem vir numa variedade grande de sabores. Pode ser de chocolate, fubá, côco, milho, cenoura e muito mais. Não há quem resista. Escolha pelo menos duas opções para compor o seu cardápio para festa junina.

7. Cupcake

Outra opção também bastante versátil para o cardápio para festa junina infantil é o cupcake. Ele pode ter um sabor junino (paçoca, por exemplo) e ser decorado com pasta americana com bandeirinhas, fogueiras ou outros elementos típicos deste tipo de festa.

8. Paçoca

Paçoca de rolha ou quadrada tem a cara de festa junina e não pode faltar na sua festa.

9. Canjica

Feita com o grão de milho, a canjica é deliciosa e combina super bem com o cardápio para festa junina. Coloque-a em potes pequenos e sirva com canela em pó para dar um gostinho especial.

10. Doce de leite no potinho

Doce de leite também combina muito bem. Você pode servir aquela versão quadradinha do doce, que é bem prática, ou colocar o doce em potinhos personalizados. Fica uma graça e vai agradar muitos convidados.

11. Pé-de-moleque

Outro doce que é a cara da festa junina é o pé-de-moleque. Se comprar aquela versão que vem embalada em pacotes de plástico pequenos, você pode colocar dentro de um chapéu de palha para servir.

 

Bebidas

Claro que você pode servir refrigerante e suco na festa, mas, se quiser uma opção de bebida com mais cara de festa junina, pode conferir as duas opções abaixo.

12. Suco de milho

É diferente e vai despertar a curiosidade dos seus convidados. Uma opção deliciosa.

13. Chocolate quente

Para os dias mais frios, o chocolate quente é uma excelente opção. As crianças certamente irão adorar. Para os dias mais quentes, há a opção de servir o chocolate frio.

 

Gostou de saber o que servir no cardápio para festa junina infantil? Continue planejando esse arraiá com o texto 10 Ideias para decoração de Festa Junina 

Deixe sua Resposta