25 é uma idade muito marcante. Muitos a apelidaram de “um quarto de século” e fazem brincadeiras com isso. Fato é que 25 anos é a ponte entre a juventude e a fase adulta. É hora de abandonar aos poucos a fase jovem e partir para a vida adulta com todos os seus encantos e responsabilidades. Esta data não pode passar em branco e pede uma festa com muita diversão e alegria. Para você, que está preparando esta festa, fizemos um check-list para celebrar seu aniversário de 25 anos.

Planeje-se

É muito importante que o primeiro passo seja o planejamento da festa. Liste quantas pessoas quer convidar, pense no tipo de festa que quer fazer e estipule o orçamento que você disponibilizará para esse evento. De acordo com este último item, você poderá fazer os ajustes que desejar para que nada saia do valor planejado. Uma tarefa que precisa ser realizada por quem vai fazer uma festa de aniversário de 25 anos é pesquisa. Graças a ela, você encontrará os melhores fornecedores, poderá comparar preços e barganhar, se for preciso.

Decoração

A decoração é a responsável por abrilhantar uma festa e fazer com que todos os convidados lembrem dela por muito tempo. DIY (Do It Yourself) é bacana, mas, como você está na fase adulta e cheia de coisas para fazer, uma opção melhor é alugar a decoração ou contratar um decorador especializado para fazer a sua festa ser ainda mais marcante.

Música

O que seria de uma festa sem música? São as músicas escolhidas que darão o ritmo da festa. Se você quiser uma festa mais tranquila para focar em conversar com os amigos e familiares, opte por canções mais suaves. Por outro lado, se a intenção é dançar até o sol nascer, músicas animadas são a melhor opção. Tudo isso deverá ser acertado com o DJ ou pessoa responsável pela música da sua festa. Para o aniversário de 25 anos, uma ideia legal é tocar músicas que fizeram parte da sua infância ou adolescência. Isso vai fazer com que os convidados se identifiquem e a sua festa será memorável. Outra ideia bacana é criar uma playlist colaborativa no Spotify para que os convidados adicionem as músicas que preferirem. Dessa forma, a festa fica mais dinâmica e os convidados se sentem parte da festa.

Cardápio

O cardápio do seu aniversário de 25 ano deve combinar com o tipo de festa que você vai fazer e o perfil dos convidados. Independente disso, para economizar o seu tempo e te liberar para focar em outros itens, a dica é contratar buffets especializados que preparam os alimentos da festa. Se forem buffets como o da Laliboom, que além de preparar os pratos ainda tem o serviço de delivery, muito melhor.

Convite

Se você quiser uma cara mais profissional para a sua festa, pode criar – com a ajuda de profissionais da área – uma identidade visual para a sua festa e basear nela o layout do seu convite. Outra opção é buscar por programas na Internet que te permitem montar sozinha o layout do convite. Você pode ter uma parte impressa e outra virtual e entregar o formato que mais combina com cada convidado. Além disso, criar um evento do Facebook e chamar todos os amigos é uma forma prática, rápida e gratuita de efetuar o convite.

Com todos os elementos encaminhados, é hora de focar no que realmente importa: você. Capriche no seu visual e aproveite a data para comemorar ao lado de quem você mais gosta.

2 Comments

  1. Eu queria saber se voces fazem aniversario de 18 como se fosse de 15 e porque a minha filha vai fazer ano que vem 18anos e era pra ser uma festa de 15 porque nao fizemos. e custo dava para uma pessoa como eu atendente de loja~Ponto da moda tem condiçoes de faz uma festa com voces? E parcelados em prestaçoes? e isso que eu queria saber. muito Obrigada.

Deixe sua Resposta