O tema da festa é algo de grande importância a ser decidido, ainda no começo de tudo, pois é  a partir dele que podemos dar encaminhamento aos demais itens que venham a compor a sua festa: convite, decoração, lembrancinhas, centro de mesa, mesa de mimos, mesa de chocolates, fotografia, filmagem e muito mais.  Com tantas opções disponíveis hoje em dia fica difícil escolher qual tema melhor se adapta no perfil do seu filho. Por isso, fique ligado nas dicas que separamos.

Observe quais são os temas que mais combinam com a faixa etária do aniversariante e seus convidados.

Por exemplo, para crianças de até dois anos é comum ver opções como príncipe, realeza, jardim, carrossel, Pequeno Príncipe, casa de bonecas, marinheiro, circo, temas da Disney, abelhinha, corujinha, mundo dos doces, Galinha Pintadinha, fundo do mar, Arca de Noé, Chapeuzinho Vermelho, safari, fazendinha, Snoopy e outros.

Para crianças de 3 a 7 anos os temas mais frequentes são relacionados a filmes ou desenhos que eles assistam. Por exemplo: Frozen, Adora Doll, Toy Story, Carros, Bob Esponja, Super Heróis, Bailarina, Mário Bross, Star Wars, Batman, Dinossauros, entre outros.

Crianças acima de 8 anos costumam gostar de temas mais relacionados com atividades do cotidiano deles. Por exemplo: Star Wars, Harry Potter, Minecraft, cinema, futebol, princesa, black e white, black e pink, ou até mesmo temas personalizados por eles mesmos.

Envolva seu(sua) filho(a)

Preste atenção em personagens, desenhos, músicas e seriados que eles gostem. Ir trabalhando com a criança alguns meses antes da festa sobre possíveis temas também pode ajudá-las a decidir. Claro, sem pressionar. A escolha do tema deve ser como a festa: divertida.

Temas genéricos

Se nenhuma ideia surgir, recorra a temas genéricos. circo, fazendinha, pintando o sete, princesas ou princípe, Peter Pan e Sininho, carnaval, São João e fundo do mar. Esses temas curingas podem ser uma boa saída para crianças muito pequenas ou para uma festa de irmãos de diferentes idades, por exemplo.

Pesquise

Felizmente os termos “festa infantil” são muito pesquisados. Por isso, existe muito material na Internet que pode servir de inspiração. Não economize nas pesquisas para encontrar o tema perfeito. Uma boa dica é usar o Pinterest, um site especializado em imagens e que permite salvar as que você mais gosta em painéis. Assim, você terá uma pasta virtual com as imagens que mais combinam com a sua festa e ficará mais fácil analisar as opções e bater o martelo.

Invente um tema

Sim, é possível. Se nenhum dos temas existentes te atraem, crie um para você. Pense em algo original e que combine com o(a) seu(sua) filho(a). Lembrando que poderá ser mais difícil encontrar peças cenográficas, lembrancinhas e outros elementos prontos, mas uma boa dose de trabalho em equipe e dedicação devem solucionar o problema.

Criamos uma lista de temas bem bacanas que podem servir de sugestão para a sua festa:

  • Boneca de pano
  • Vaquinha
  • Pirata
  • Fadas
  • Catavento
  • Pequeno Príncipe
  • Carnaval
  • Coruja
  • Avião

Independente do tema, o mais importante é o amor e todo carinho para planejar a festa do seu filho e ainda comemorar mais um ano do seu (sua) filho(a) com a família e amigos. Com dedicação, você descobrirá qual o tema mais adequado para a sua festa. Após isso, será só festa, alegria para curtir o grande dia..

Boa sorte na escolha do tema e boa festa!

 

Deixe sua Resposta