Banner blog

16 ago 2016

Cardápio personalizado para festa infantil: 4 motivos para investir

Um dos itens mais aguardados pelos convidados é o cardápio. Tem-se compreendido a importância deste item e investido cada vez mais na sua composição. Se antes as festas seguiam uma espécie de cardápio padrão – com o clássico coxinha, bolinha de queijo, mini quibe, risólis, brigadeiro e beijinho -, hoje ainda vemos estes itens, mas sempre acompanhados de outras delícias que compõe um cardápio personalizado, ou seja, um cardápio único para aquele evento. As razões para se investir num cardápio personalizado são:

1 – Dar personalidade para a festa

Se todas as festas tiverem o mesmo cardápio, qual será o diferencial da sua? Um cardápio personalizado ajuda a compor a exclusividade de uma festa e a reforçar a proposta de que aquela é uma festa única. Além disso, te dá a oportunidade de colocar a criatividade em prática e surpreender os convidados.

2 – Criar uma unidade com o tema

Quando o assunto é a identidade e o tema de uma festa, a maioria dos pais logo pensa na decoração, nos convites e na lembrancinha. No entanto, o cardápio é um grande aliado na composição do tema da festa. Para citar alguns exemplos: numa festa com o tema fazendinha, não pode faltar canjica, paçoca, bolo de fubá, pé de moleque e outros itens. Já uma festa com o tema piquenique pede por geleias, saladas de fruta e sucos naturais. As festas com tema pizzaria não podem acontecer sem pizza no cardápio. Além disso, é possível tornar alguns itens comestíveis para impressionar ainda mais os convidados. Por exemplo, colocar coroas comestíveis em cima de alguns docinhos de uma festa com tema realeza.

3 – Combinar o cardápio com o horário da festa

Se tivermos sempre o mesmo cardápio, nunca poderemos combiná-lo com o horário em que a festa acontecerá. Imagine servir apenas as tradicionais coxinhas e bolinhas de queijo numa festa na hora do almoço. Os convidados, certamente, sentirão fome pois neste horário precisam de uma refeição mais completa. Ou, então, servir um banquete para os convidados de uma festa que acontece de manhã, horário em que os convidados buscam por uma alimentação mais leve.

4 – Adequar-se aos convidados e ao gosto do aniversariante

Com um cardápio personalizado, pode-se pensar na idade e no gosto dos convidados e do aniversariante para agradá-los ainda mais. Além disso, se a festa tiver convidados adultos também, você poderá incluir opções especialmente para eles.
Para que o cardápio seja um sucesso a parte na composição da sua festa, é importante garantir que os fornecedores tenham experiência na personalização de um cardápio, sejam de confiança e os alimentos de boa procedência. Isso é fundamental para garantir que o cardápio não gere frustrações futuras, só traga boas lembranças, seja surpreendente e agrade aos pais, aos convidados e ao aniversariante.
Saiba como definir o cardápio de uma festa infantil na prática.

Boa festa!
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin