Esperar a chegada de um bebê traz uma sensação que pode ser definida como um misto de nervosismo, animação e ansiedade. Apesar de pais e mães serem os mais envolvidos, familiares e amigos compartilham deste sentimento. Por isso, o chá revelação ou o chá de baby são ótimas maneiras de reunir todos e celebrar.
O chá revelação ocorre no 4º mês, geralmente, para que os pais descubram o sexo do bebê junto com os convidados. Já o chá de baby acontece entre o 6º e o 8º mês de gestação para que os pais e mães celebrem a alegria de ter um filho com seus amigos e familiares. A organização e o planejamento de ambos os eventos pode ser uma tarefa muito divertida. Confira algumas dicas que separamos para tornar esta empreitada ainda mais leve.

1. Peça ajuda

Desde a gestação, é importante contar com a colaboração de familiares e amigos. Tanto para cuidar do bebê como para ajudar a organizar o chá de baby, o chá de revelação e as festinhas de aniversário que estão por vir.

2. Prepare um cardápio delicioso

Para não se preocupar em fazer todos os itens do cardápio, nem se preocupar em buscar caixas com as comidinhas que serão servidas, opte por serviços de delivery, como o do buffet Laliboom. Dessa forma, você pode encomendar o cardápio que preferir e recebe-lo no local da festa. Uma preocupação a menos e muita praticidade.

3. A Internet é sua aliada

Há muitos itens, em ambas as festas, que podem ser feitos por você mesmo ou por algum familiar ou amigo com habilidade para trabalhos manuais. Há muitos tutoriais na Internet com diversas formas de produzir alguns itens. Por exemplo, bolo de fraldas, lembrancinhas, bandeirinhas, varal de roupinhas e outros. Além disso, há muitas opções de kits gratuitos para impressão disponíveis na web para você baixar e personalizar com o nome do seu bebê.

4. Criatividade para a lembrancinha e para a decoração

A lembrancinha e a decoração podem combinar com o tema da festa ou, até mesmo, com o tema do quartinho do bebê. Algumas sugestões de lembrancinha são:
– portarrecado;
– sachês perfumados para carros e/ou gavetas;
– marcador de página;
– pequenos vasos de plantas ou de suculentas;
– sachês de chá personalizados.
No caso da decoração, é possível usar roupinhas que você já tenha comprado para o bebê, ursinhos de pelúcia e brincar com a utilização de mamadeiras, carrinhos e outros itens decorativos. No caso do chá de revelação, especificamente, é possível brincar com as cores azul e rosa nos balões, nas mesas, nas comidas e muito mais.

5. Brincadeiras

Em ambas as festas, há a possibilidade de fazer as brincadeiras mais tradicionais. Tais como adivinhar o sabor da papinha, o tamanho da circunferência da barriga, fazer um quiz com perguntas sobre cuidados com bebês para os pais e etc. Além disso, no caso do chá de revelação, ainda é possível fazer quadro de apostas para os convidados tentarem adivinhar o sexo da criança ou colocar uma urna para os convidados sugerirem um nome para o bebê.

6. Para a revelação

Para o momento da revelação do sexo da criança, em si, há duas opções diferentes:
– uma caixa ou um balão maior com pequenas bexigas de gás hélio da cor rosa ou azul;
– um bolo de cobertura com cor neutra e recheio rosa ou azul.

Lembre-se: o mais importante é aproveitar o momento de espera do bebê, divertir-se e celebrar com os seus amigos e familiares. Boas-vindas para o seu bebê!

ctaprincipal-contato

Deixe sua Resposta