A festa de 1 ano é talvez uma das mais especiais na vida do bebê. Afinal, é a primeira. Muitos pais refletem sobre não realizá-la por acreditarem que o bebê não se lembrará de nada. No entanto, a festa de 1 ano não serve só para o mais novo membro da família, mas também para os pais, familiares e amigos a sua volta que estão comemorando cada uma de suas conquistas. Seja numa festa de 1 ano mais íntima ou numa festa maior, uma das atrações mais esperadas pelos convidados é o bolo de aniversário.

O bolo toma conta da mesa e pode ser o responsável por surpreender e encantar os convidados. Além disso, ele é a peça principal num dos momentos mais importantes da festa: a hora de cantar os parabéns. Um elemento tão importante, como o bolo de aniversário da festa de 1 ano não poderia passar batido. Ele é o destaque do texto de hoje.

 

Como escolher o bolo de aniversário de 1 ano ideal?

Geralmente, com um aninho a criança ainda não demonstrou interesse por nenhum tema específico. Por isso, para o tema da festa e do bolo de aniversário é importante pensar em opções mais genéricas. Uma opção é combinar com o tema do quartinho da criança ou com cores que combinem com o seu estilo. Além disso, uma opção divertida é deixar a criança se lambuzar com o bolo. Isso rende fotos lindas e engraçadas.

 

As 11 opções de bolo de aniversário de 1 ano

Confira quais são as 10 opções de bolo de aniversário que vão ajudar a tornar a festa ainda mais especial.

  1. Unicórnio

Unicórnio é sempre uma boa pedida. O animal fictício é a sensação de muitas festinhas para crianças de todas as idades. Optar por versões de bolo de unicórnio com cores mais suaves pode ser uma ótima pedida para uma festa de 1 ano.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Cup cake gigante

O cup cake por si só já é uma graça. Uma versão grande dele fica super charmoso. Você pode pedir para ele ser confeccionado na cor que mais lhe agradar e que mais combinar com o tema da festa.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Animais

Podem ser os animais da floresta, da fazenda, cachorros ou dinossauros. Bichinhos sempre são uma boa pedida. Uma dica simples é optar por um bolo com cores neutras e usar bichinhos da própria criança para decorar o bolo e/ou a mesa de doces.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Floresta

Este é outro cenário que pode ser explorado para fazer um bolo bem bonito. Usar elementos da floresta, como troncos, folhas e flores são uma ótima opção para tornar o bolo ainda mais charmoso.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Frutinhas

Pode ser que nessa idade, o bebê já tenha uma preferência por algumas frutas. Nesse caso, até elas podem virar tema do bolo. Fica uma graça!

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Reino encantado

Um clássico dos aniversários de um ano é o tema realeza. Aqui não tem erro: uma coroa, cores suaves e muito charme. Outra opção é usar o tema do Pequeno Príncipe. Não há quem não se encante.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Nome da criança

Uma opção versátil e prática é usar a idade e o nome da criança para decorar o bolo. Para a escolha da cor, basta pensar numa que combine com o tema da festinha.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Brinquedos

Na dúvida de qual brinquedo agrada mais o (a) pequeno (a) é possível escolher vários deles para servir de decoração para o bolo da festa.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Balão

Tão famoso quanto o unicórnio, é o tema de balão para as festas infantis. Para as de 1 ano ele é ideal pois traz mais leveza para a comemoração. O bolo fica uma graça!

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Urso

Todo bebê adora um urso e, por isso, essa pode ser a sua inspiração para o bolo de aniversário de 1 ano.

Fonte da imagem: Pinterest

  1. Batizado

Muitos pais optam por fazer o batizado da criança próximo do seu primeiro ano para fazer uma única festa. Nesse caso, o bolo pode ter elementos religiosos (como anjos e o espírito santo) e o nome da criança para combinar as duas comemorações.

Fonte da imagem: Pinterest

 

Falando em batizado, saiba mais sobre a organização deste evento no texto Batizado do Bebê – Tudo que Você Precisa Saber BATIZADO DO BEBÊ – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Deixe sua Resposta