Banner blog

17 nov 2016

Brincadeiras para noite de Natal

O Natal é uma das datas mais esperadas por crianças e adultos. Além do significado religioso que carrega, é sinônimo de férias de final de ano, presentes, comidas deliciosas e família e amigos reunidos. Para animar a noite de Natal, muitos optam por realizar algumas brincadeiras. Listamos algumas que vão fazer a diferença na sua noite:

1. Amigo Secreto

Não tem como não falar desta opção. A mais tradicional de todas é tão famosa pois já é de conhecimento de todos, no final todos saem com um presente e trabalha com o fator surpresa pois deixa todos curiosos para saber quem tirou quem. Além disso, muitas vezes, a descrição que um faz sobre o seu amigo secreto é bastante divertida.

2. Amigo da onça

No dia na festa, todos os participantes levam um presente. Vale levar presentes bem bacanas e presentes “mico”. Por exemplo, um cacho de banana ou uma esponja de cozinha. Poucos minutos antes da brincadeira, os participantes fazem um sorteio em que cada um tirará um número. Estes números definirão a ordem da brincadeira. O número um se dirige ao monte de presentes e escolhe um para si. O segundo faz o mesmo em seguida e assim por diante. Sendo que – antes de abrir o seu presente – o sorteado poderá roubar o presente de alguém que já está com o seu presente. A surpresa fica por conta da dúvida se ele trocará por um presente melhor ou não. Esta brincadeira rende boas risadas.

3. Barra premiada

Aqui, cada participante deve levar para a festa uma barra de chocolates e R$ 5,00. Os chocolates ficarão em cima da mesa e o dinheiro num potinho. Os nomes dos participantes serão sorteados e eles poderão escolher uma barra de chocolate. No final, o último nome sorteado ficará com a última barra e com todo o dinheiro.

4. Caixa de surpresas

Uma caixa cheia de “micos” – como imitar um porco, dançar macarena e etc – passa de mão em mão entre os participantes, que estão em roda. Quando a música parar de tocar, quem estiver com a caixa, terá que sortear um papel e cumprir o mico.

5. Jogos com brindes

Bingo, Imagem e Ação, Qual é a Música, mímica e caça ao tesouro podem ser feitos também na noite de Natal com brindes para deixar tudo mais animado.

6. Painel de desejos

Monte um painel com envelopes com os nomes dos participantes. Durante a festa, todos deverão escrever mensagens e desejos para cada participante. Ao final, todos irão embora com mensagens lindas para casa.

7. Premiações

Crie algumas premiações. Por exemplo, o mais simpático do ano, o mais pão-duro, o brincalhão, o organizado e etc. Previamente, faça uma votação para eleger os premiados. No dia da festa, monte uma cerimônia para entregar os troféus aos seus respectivos donos.

8. A cor do abraço

A medida em que todos os convidados forem chegando, eles receberão um papel escrito “branco”. Solicite a cada um que guarde segredo pois faz parte de uma surpresa de Natal. Na hora da brincadeira, diga que você vai falar nomes de cores aleatoriamente e que, os sorteados, deverão se abraçar. Como todos estão com o papel escrito “branco”, não importa quais cores forem ditas, ninguém se levantará. No entanto, isso deixará os convidados apreensivos e, na hora em que você disser “branco”, todos se levantarão de sopetão e se abraçarão desejando Feliz Natal e paz aos convidados.
 
Além das brincadeiras, outro item muito aguardado na noite de Natal é a ceia. Por isso, separamos 6 dicas para o cardápio da Ceia de Natal perfeita. Confira!
cta-principal-natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin