Quando as férias chegam e a família decide viajar junta, bate aquela dúvida sobre onde ir. Viajar com crianças requer um pouco mais de planejamento pois, além de escolher um destino com atrativos para os pequenos e para os adultos, é preciso buscar por hospedagens que atendam às necessidades das crianças. É importante que o hotel tenha um restaurante com alimentos que a criança goste e que ofereça atividades para os pequenos se divertirem com segurança. Muitos hotéis se adaptaram a esse público e possuem estrutura para toda a família aproveitar a estadia. Listamos 5 hotéis no Brasil para ir com criança. Que tal programar as próximas férias?

1. Rio Quente Resort – Rio Quente, Goiás

O complexo Rio Quente Resort possui o maior parque aquático da América Latina, com 497 mil m2 de área, 18 nascentes e muitos bosques com vegetação nativa. Só por estar dentro do complexo onde fica o Hot Park com labirinto de toboáguas e a Praia do Cerrado, o resort já parece ser uma ótima opção para a família, certo? Sim, mas tem muito mais. Lá a família toda tem diversão garantida 24 horas por dia. A estrutura conta com piscinas de água quente e fria, sauna, ofurô, aluguel de bicicletas, academia, sala de jogos, quadras e muito mais. Além disso, a Equipe Boto é a responsável por elaborar muitas atividades para as crianças, como escolinha de artes, caça ao tesouro, gincanas, caminhada ecológica, esportes aquáticos, shows e apresentações circenses.

2. Costão do Santinho – Praia do Santinho, Florianópolis, Santa Catarina

Este resort também conta com uma estrutura incrível: cinco restaurantes, piscinas cobertas e descobertas, campo de golfe, trilhas, quadras, muro de escalada, praia privativa, spa, shows e sala de cinema. Sem falar nas paisagens belíssimas que proporciona da Praia do Santinho. Na programação para a criançada, o resort oferece um kids club com uma equipe de monitores, brincadeiras e esportes. As crianças vão poder praticar surf, escalada, arco e flecha, arvorismo, paintball, quadricíclo, skate, caminhadas, vôlei, sandboard e muito mais.

 

3. Bourbon Atibaia Spa – Atibaia, São Paulo

A sede em Atibaia da rede paranaense possui 400 mil m2 de estrutura para todas as idades e gostos. O hotel conta com academia, quadra de boliche, quadra de tênis, espaço para paintball e para arco e flecha, mini shopping, heliporto e restaurantes.

Para a diversão das crianças, o espaço oferece monitores para acompanhar os pequenos nas atividades no Sítio do Vovô, Kid’s  Club, Espaço Chico Bento e Espaço Turma da Mônica, onde, além de brincar e interagir com os personagens de Maurício de Souza, eles poderão aprender em contato com a natureza, fazer oficinas de criação, teatro, laboratório e muito mais. Sem falar das atividades de arvorismo, escalada e trilha ecológica. Para os bebês, há a copa de bebê e o serviço de baby-sitter. Entre os espaços dedicados aos adultos estão o SPA Bourbon by L’Occitane, o centro de beleza, a Cave Wine Bar e o Bourbon Club.

4. Club Med Itaparica – Ilha de Itaparica, Bahia

Na lista de hotéis no Brasil para ir com criança também está o resort mais antigo da Bahia. Sua estrutura é invejável. São 344 bangalôs e apartamentos com área exclusiva para crianças. Além de dois restaurantes, espaços com alimentação adaptada às crianças, bares e muito mais. A praia localizada na frente do complexo dá lugar a esportes náuticos, como vela. É possível aproveitar as piscinas, praticar golfe, tênis, ginástica ou atividades circenses.

Há recreação para crianças e adolescentes dividida por faixa etária: o Mini Club Med (4 a 10 anos) – com oficinas de teatro, desenho, pintura, culinária, caiaque, arco e flecha e tênis – e o Junior Club Med (11 a 17 anos) – com atividades circenses, esportivas, culturais e muito mais. O resort conta ainda com estrutura especial para pais e mães cuidarem dos bebês.

5. Brotas Eco Resort – Brotas, São Paulo

Para as famílias que buscam um clima mais rural, a dica é esse Hotel Fazenda. Com parque aquático, monitores para as crianças, fazendinha e lago para pesca, a família toda poderá desfrutar de bons momentos.

Para atividades de ecoturismo, vale fazer passeio a cavalo, charrete, escalada, arvorismo, bóia-cross, rafting, cascading, tirolesa e conhecer a fazendinha. Além das quadras esportivas, piscinas, toboáguas, futebol de sabão, arco e flecha e muito mais.

 

Com essas sugestões de hotéis no Brasil para ir com criança, as férias em família serão muito divertidas. Boa viagem e boa diversão!

Veja também 10 Brincadeiras para fazer em casa e integrar mais a família

Deixe sua Resposta