A preocupação em oferecer uma alimentação mais saudável para os pequenos está presente no dia a dia de muitas famílias. Se já é desafiador criar receitas e métodos para fazer as crianças optarem por verduras, legumes, frutas e vegetais dentro de casa, imagine fora dela. Se levarmos este cenário para a festa infantil, ambiente famoso pelas guloseimas que oferece, a sensação é de que seria impossível conseguir que as crianças de alimentem de forma saudável. O texto de hoje é para lhe mostrar que é possível conciliar alimentação saudável e festa infantil com 9 ideais criativas para servir frutas em festas infantis.

 

1. Potinhos

Se o objetivo é fazê-los comer frutas durante as festas, vamos facilitar para elas. Deixe as frutas previamente picadinhas e sirva-as em potes ou copos pequenos. A sugestão é decorar os potes ou copos com o tema da festa.

2. Casquinha de sorvete

Para ficar um pouco mais atraente, substitua os potes por casquinhas de sorvete ao servir frutas em festas infantis. Fica super divertido e ainda ajuda o meio ambiente pois o suporte para as frutas será ingerido também.

3. Espetinhos

Outra opção para servir é colocar as frutas já cortadinhas em espetinhos. Você pode fazer espetinhos com uma única fruta ou brincar com os sabores variando as frutas. O importante é sempre lembrar de dar preferência para os palitinhos mais chatos e sem ponta. O contrário pode ser perigoso para os pequenos.

4. Diferentes formatos

Provavelmente você tenha em casa, mas, se não tiver, é fácil de encontrar. Sabe aquelas formas pequenas que normalmente se usa para fazer bolachas? Use-as para cortar as frutas de uma maneira divertida: em formato de coração, estrela, bichinho e etc.. As crianças vão adorar e isso vai incentivá-las a comer as frutinhas.
5. Bolinhas

Outra forma diferente de cortar as frutas é usando o boleador de confeitaria. Usado para fazer bolinhas de massa ou brigadeiro, você pode usar para fazer bolinhas de fruta que as crianças poderão se deliciar.

6. Sorvetes

Para festas que vão acontecer em dias quentes e para as pool parties (festas na piscina) não tem o que combine mais do que sorvete. Aproveite essa deixa para servir frutas em festas infantis. Dá para comprar sorvetes de fruta ou fazê-los você mesmo. Se for este o caso, você pode deixar a fruta aparente ou fazer o suco e deixar congelar.

7. Sucos

Como dissemos, um fato que ajuda as crianças a optarem pela fruta é facilitar para elas. Cortar é uma opção. Mais fácil que isso só batendo a fruta (ou duas ou três delas) com água no liquidificador. Disponibilizar uma ou duas opções de suco é uma boa sugestão. Fica delícia e as crianças vão amar. Outra vantagem desta opção é servir em jarras grandes e transparentes ou garrafinhas pequenas. Além de delicioso, fica visualmente bonito e, ainda, contribui para a decoração da festa.

8. Montagens

Para servir frutas em festas infantis de um jeito divertido e diferente, use as frutas em montagens que sejam deliciosas e, ao mesmo tempo, combinem com o tema da festa. Por exemplo, cortar uma melancia em formato de boca de tubarão para uma festa com o tema fundo do mar ou usar os gominhos da tangerina para montar peixinhos.

9. Misture com guloseimas

Por fim, outra opção para incentivar o consumo das frutas é misturando-as com guloseimas. Por exemplo, oferecer a fruta com chocolate derretido para um mini fondue, montar maçãs confeitadas ou brigadeiros com recheio de uva ou morango.

 

Gostou das dicas de hoje para servir frutas em festas infantis? Continue lendo sobre o tema no texto 12 ideias para montar um cardápio saudável para festa infantil.

 

1 Comentário

  1. Amei a matéria

Deixe sua Resposta