Os 30 anos são uma ótima data para se comemorar. Se 30 é o dobro de 15, merece o dobro de comemoração que você teve quando fez festa de 15 anos. Mesmo porque, aos 30 se está muito mais madura e pode-se organizar a própria festa, escolher o tema, definir a lista de convidados e cuidar de cada detalhe sem se preocupar em agradar a todos. Afinal, aos 30 você já é uma mulher muito mais segura e confiante. Para você, que está perto de trintar, separamos dicas para tornar esta festa de aniversário perfeita.

Tema e decoração que são a sua cara

Escolha algo que tenha a ver com a sua personalidade. Afinal, é isto que precisa ser destacado na festa. Algumas sugestões que estão em alta são: heroínas, como a Mulher Maravilha, princesas, ícones pop – como a Bonequinha de Luxo ou a Marilyn Moroe -, locais que você já visitou ou que sonha em conhecer – por exemplo – Paris, Londres, Veneza ou Havaí. Além disso, você pode pensar nas suas cores preferidas e montar a decoração mono ou duocromática com elas. Uma ideia divertida para a decoração é investir em plaquinhas para as pessoas tirarem fotos com frases engraçadas sobre os 30 anos.

Outra sugestão para a decoração é usar balões de forma criativa e original. É possível investir em balões de gás hélio com o nome da aniversariante, o número 30 ou a data de nascimento. Ou, então, trabalhar com vários balões de uma mesma cor ou tonalidade e enfeitá-los com purpurina e artigos de decoração.

No caso de festas à noite, a dica é utilizar, para a iluminação, pisca-pisca ou velas para dar aquele charme e deixar o ambiente com um jeito acolhedor e confortável.

Comes e bebes

Para o cardápio da festa a dica é combinar três fatores: tema da festa, gosto do aniversariante e gosto da maioria dos convidados. Se for um almoço ou um jantar, uma boa opção é dispor a mesa com os pratos e deixar que os convidados se sirvam e escolham a combinação que farão no prato. Se a ideia é fazer um coquetel com finger food, pode escolher 5 a 8 tipos de salgados e 4 a 6 tipos de doces. No texto 20 ideias de cardápios de finger food para sua festa, há algumas ideias para você se inspirar. Além disso, se a ideia é ter praticidade no dia da festa, a dica é usar o serviço de delivery do Lali Boom . Além de fazer os pratos para você, ainda é feita a entrega para você ficar livre para se dedicar a outros detalhes da festa.

DIY, sim!

Para as adeptas do DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo, em tradução literal) é o momento perfeito para colocar mãos à obra. Bandeirinhas de papel e tecido dão um charme especial e são super fáceis de fazer. Falando em facilidades, pompons de papel pendurados no teto conferem ao local um clima elegante. Para quem quer economizar, a dica é observar os objetos que se têm em casa – como canecas, bules antigos, latas e até brinquedos etc – e que podem ser aproveitados na decoração. Por último, mas não menos importante, flores são uma opção impossível de errar.

O mais importante é que você se divirta e comemore este novo ciclo de vida. Os 30 são apenas o começo. Que seja um começo charmoso e incrível como a sua festa!

2 Comments

  1. Super amei as dicas????
    Esse ano irei tentar????

    • ***Trintar

Deixe sua Resposta