Quando pensamos em cardápio de festa infantil, logo nos vêm à cabeça coxinhas, bolinhas de queijo, brigadeiros, beijinhos, dois amores e refrigerante. Opções deliciosas, não é mesmo!? No entanto, para quem quer inovar, há opções muito criativas e igualmente deliciosas. Confira abaixo 20 opções diferentes do que servir em festa infantil.

 

Salgados para servir em festa infantil

1. Cachorro-quente

Só de pensar nele já dá água na boca. Há três opções interessantes para servir esta delícia. A primeira é preparar o cachorro-quente, colocar em saquinhos e servir em bandejas nas mesas dos convidados. A segunda é contratar um carrinho de cachorro-quente e a terceira é montar uma bancada na qual os próprios convidados possam preparar seu cachorro-quente e se servir.

2. Pipoca

Pipoca é tão gostosa é tão tendência em festa infantil que já escrevemos um texto inteirinho sobre ela. Confira mais detalhes sobre esta delícia no texto 11 jeitos diferentes de servir pipoca em festa infantil.

3. Sanduíche

O sanduíche é uma opção muito versátil de servir porque variando o pão e os ingredientes do recheio, você pode servir mais de um sabor. Dá para montar e servir aos convidados ou montar uma bancada para cada um fazer o seu.

4. Pão de queijo

Quem resiste a essa delícia mineira? Preparar pães de queijo pequeninos é uma ótima opção para compor o cardápio e servir em festa infantil.

5. Milho

Você já deve ter visto, pelo menos em fotos. Cozinha-se o milho, corta em pedaços pequenos, espeta um palito e serve acompanhado de manteiga e sal. Fica diferente e é uma delícia.

6. Batata frita

A batata frita se tornou uma forte tendência para servir em festa infantil pela sua praticidade. Basta fritar, temperar e colocar em saquinhos para conquistar os convidados.

7. Pirulito de pizza

Diferente? Sim e está fazendo o maior sucesso. A ideia é preparar mini pizzas, espetá-las com os palitos e servir para os convidados. O único porém é que você ficará limitado a uma opção de sabores que não tenham nada que possa cair. Por exemplo, se servir o sabor portuguesa, corre-se o risco do ovo e da cebola caírem. Para servir nessa opção, aposte em sabores como mozzarella.

8. Pizza

Outra opção é voltar para a pizza tradicional e servir em fatias ou mini pedaços. A sugestão aqui também é para montar uma bancada e transformar os convidados em pizzaiolos.

9. Tortinha salgada

O ponto forte desta opção é poder criar o recheio que você quiser. Uma opção divertida é cortar a torta em formatos atrativos para as crianças. Por exemplo, estrela, coração e etc.

10. Hambúrguer

Mini-hambúrgueres sempre são uma boa pedida. Um coringa na hora de agradar os convidados.

Doces para servir em festa infantil

1. Pipoca

Se você já leu o texto 11 jeitos diferentes de servir pipoca em festa infantil sabe que há opções ótimas para pipoca doce. Se ainda não leu, corre lá.

2. Sorvete

Dá para montar um mini buffet de sorvetes com três ou quatro opções de sabores e guloseimas ou servir picolés.

3. Guloseimas

Jububa, paçoca, maria mole, gelatinas em formatos divertidos, doce de leite e muito mais. Além de práticas de comer, as guloseimas são fáceis de servir.

4. Mini churros

Pode ser servido em forminha de brigadeiro ou em copinhos com doce de leite no fundo

5. Maçã caramelizada

As maças ficam lindas na mesa e dão um impacto visual bem bacana. Além de serem deliciosas.

6. Cup cake

Ele nunca sai de moda, não é mesmo? O legal do cup cake é que dá para personalizá-lo com o tema da festa.

7. Salada de frutas

Em potinhos coloridos e picadinhas não tem erro. As crianças vão adorar e as mamães também.

8. Macarron

Eles dão um ar mais elegante para a mesa de doces e, quando coloridos, não deixam de encantar os pequenos.

9. Pop cake

Outra opção muito bacana para personalizar e deixar o doce combinando com o tema da festa.

10. Gelatina

Sirva-a em potes transparentes para evidenciar o seu colorido.

 

Além das guloseimas, há outras opções para servir em festa infantil. Recentemente, publicamos um texto com 12 ideias para montar um cardápio saudável para festa infantil. Vale a pena dar uma olhada.

1 Comentário

  1. Qual o valor da decoração completa me informe por favor tudo sem comentários sem perguntas por favor responda todas as coisas para mim

Deixe sua Resposta