Banner blog

02 ago 2016

10 erros comuns na organização de uma festa infantil

Quando os convidados chegam e veem a mesa posta, a decoração instalada, os brinquedos funcionando, as crianças e os adultos se divertindo, não imaginam o planejamento e o trabalho que há por trás. Cada detalhe tem o poder de abrilhantar ou comprometer a festa. Por isso, listamos 10 erros comuns na organização de uma festa infantil para que você possa atentar-se a eles e organizar uma festa impecável.

1. Deixar para a última hora

Somados à correria do dia-a-dia, os preparativos da festa podem perder a prioridade e ser deixados para depois. O problema de tomar esta atitude repetidamente é que as atividades vão se acumular e, quando chegar perto do dia da festa, você terá tantos afazeres que não dará conta de tudo. Por isso, planeje bem os prazos das atividades.

2. Perder o foco

Com a quantidade de festas que vem sendo realizadas, as informações e novidades que chegam todos os dias sobre este mercado é imensa. Resista a tentação de incluir um pouco de tudo que vir na festa do seu filho (a). Salve algumas ideias para os próximos eventos.

3. Não pesquisar sobre os fornecedores

É de extrema importância que você contrate ótimos fornecedores para o seu evento. Para isso, não economize nas pesquisas. Vale procurar na Internet, em guias de festa e pedir indicação para conhecidos. Aproveite para buscar referências e informar-se sobre quem deseja contratar. O que não pode é não ter equipes da sua confiança para te entregar serviços de qualidade.

4. Não envolver as crianças nos preparativos

Eles adoram ajudar e fazer parte da organização. Por isso, deixe-os participar. Procure atividades que possam ser executadas por eles para dar uma cara ainda mais única ao evento. Alguns exemplos são escolher o tema ou o sabor do bolo, ajudar na montagem das lembrancinhas, escrever os nomes nos convites ou fazer um desenho para a decoração.

5. Mandar os convites muito cedo ou muito tarde

Encontrar o equilíbrio neste ponto é fundamental. Dois meses de antecedência são o suficiente para o convidado esquecer do compromisso e uma semana antes é arriscado pois, provavelmente, ele já tenha outra atividade marcada. O ideal é enviar o save the date, se tiver, com um mês e meio de antecedência e o convite 20 dias antes.

6. Não delegar

Lembrancinha, convite, cardápio, tema, decoração e muito mais. A organização de uma festa infantil envolve muitos itens. É impossível cuidar de tudo sozinho. Não deixe de pedir ajuda para os familiares e amigos próximos. Além de ser uma grande ajuda, ainda torna a organização mais divertida.

7. Não se atentar para a hora da soneca

Na hora da soneca a criança fica cansada e, por vezes, estressada. Marque a hora da festa antes ou depois deste horário para garantir que a criança estará disposta e animada durante a festa, especialmente na hora dos parabéns.

8. Não estar preparado para imprevistos

Pode ser que chova, pode ser que seu filho (a) se suje durante a festa e pode ser que muitos outros imprevistos aconteçam. Esteja preparado para lidar com estas situações.

9. Não planejar bem o cardápio

O cardápio precisa ter comida que criança gosta e a quantidade deve levar em consideração a quantidade de adultos e de crianças que a festa terá. Para mais dicas sobre como planejar o cardápio de uma festa infantil, clique aqui.

10. Não se divertir

Muitos convidados para atender, filhos para cuidar, conversar com os fornecedores, certificar-se que todos estão bem servidos e etc. São tantas atividades que muitos pais se esquecem do principal: divertir-se. Este é um dia especial. Deixe as preocupações de lado – ou na mão de fornecedores de confiança – e aproveite a festa com o seu filho(a).
Não deixe de conferir também as 5 tendências para festa infantil em 2016.
 

WordPress Video Lightbox Plugin