Banner blog

20 fev 2017

8 dicas de convite de aniversário infantil

Independentemente do tamanho da festa, do local, do tema ou do cardápio, o convite precisa existir. Seja virtual ou físico. Seja comprado pronto, elaborado pelos pais ou encomendado de empresas especializadas. É por meio dele que os convidados sentirão o gostinho da festa e já entrarão no clima da comemoração. Por isso, dedicar-se a este item é essencial.
Para os papais e mamães que estão buscando informações sobre convite de aniversário infantil para a festa de seus filhos, listamos oito dicas. Vamos a elas!

1.Combine convite e tema da festa

Parece uma dica óbvia, mas é importante destacar que é possível ir além de imagens e cores do tema da festa. Uma sugestão é pegar elementos do tema e transformá-los em convite. Por exemplo, usar confetes para uma festa com o tema bailinho de carnaval ou um nariz de palhaço para uma festa com o tema circo.

2. Faça no computador

Se você acha que apenas designers profissionais podem fazer os convites, você está enganado. Com ferramentas facilmente encontradas em qualquer computador – tais como Word e Paint – é possível fazer convites mais simples e que não deixam a desejar nos quesitos criatividade e delicadeza.

3. Faça manualmente

Se você é do tipo que tem habilidades manuais ou conhece algum amigo ou familiar que tenha, é uma ótima opção confeccionar o convite da festa infantil do (a) seu (sua) filho (a). Se a criança tiver idade para isso, ela mesma pode ajudar a fazer os convites. Dessa forma, ela será envolvida nos preparativos da comemoração e será um momento de criatividade e descontração em família. Pesquisando, você encontrará vários tutoriais que podem ser reproduzidos ou adaptados para o tema da sua festa.

4. Pesquise na Internet

O lado positivo de usar temas que estão na moda para a festa infantil do (a) seu (sua) filho (a) é que há muitos sites que disponibilizam modelos prontos de convites. Neste caso, é só baixar, imprimir e personalizar com o nome do convidado.

5. Use fotos

Uma boa sugestão é usar fotos do seu filho para personalizar o convite. Essa dica pode ser aplicada para convites virtuais ou físicos e derreterá o coração de qualquer convidado.

6. Convite lembrancinha

Uma boa opção é fazer um convite que já funcione como lembrancinha do evento. Dessa forma, os convidados já entram no clima da festa e sentem-se especiais. Por exemplo, um conjunto de colorir com as informações da festa de aniversário infantil com o tema circo.

7. Contrate profissionais qualificados

Se você encomendar os convites, certifique-se de contratar profissionais de confiança e com experiência. Peça recomendações e pesquise bastante antes de fechar negócio. Uma boa sugestão é pedir uma prova. Ou seja, uma primeira impressão dos convites para avaliar se a cor e o papel ficaram do jeito que você queria.

8. Criatividade

Por fim, lembre-se de sempre colocar a criatividade para trabalhar a seu favor e o resultado serão convites memoráveis e divertidos.
Com o convite perfeito, é hora de pensar nos outros itens da comemoração e se divertir com os preparativos. Boa preparação da festa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin