Banner blog

31 out 2016

Ceia de Natal: Ideias para montar a ceia em casa

O final do ano está se aproximando e, com ele, o Natal. Após um ano inteiro de trabalho e estudos, chega o momento de parar as atividades, olhar para as realizações e celebrar. Esta data é muito aguardada por todos pois é sinônimo de confraternização, família reunida e comidas gostosas. Certamente, é interessante seguir a tradição natalina mas é possível – com criatividade e estilo – dar um toque único e tornar a sua ceia ainda mais especial. Por isso, reunimos algumas ideias para montar a ceia em casa.

Para a ceia

Tem gente que se prepara o ano inteiro para poder comer à vontade na ceia. Pudera. São tantas comidas deliciosas que não há quem resista. Alguns alimentos não podem faltar pois já são tradição desta data. Por exemplo, peru, pernil, chester e arroz com passas. No entanto, seguindo o seu gosto e o dos convidados é possível inovar e servir algumas delícias que agradem a todos os paladares.
Um detalhe importante a ser lembrado é que nós comemos com olhos também. Por isso, vale decorar o prato com frutas e especiarias. Além disso, para que a ceia fique mais prática, é interessante buscar locais – como a La Li Boom – que façam a encomenda e delivery da ceia.
ceia   ceia2

Para a mesa de Natal

Depois da árvore de Natal, o local mais atraente da ceia é a mesa de Natal. Além das delícias, a mesa pode ter enfeites para torná-la ainda mais elegante. Aproveite o momento para envolver toda a família de modo que eles possam ajudar a fazer os enfeites. Uma boa ideia é usar pinhas, velas e bolas de Natal.

Lembrancinha

Lembrancinhas não servem só para aniversários e não é porque o Papai Noel dará presente a todos que não se pode agradar os convidados com um mimo. Plaquinhas com os nomes dos convidados nas cadeiras, pratos decorados e cupcakes personalizados são algumas ideias.
cupcakes-de-natal1

Árvore de Natal

Uma boa ideia é dar à àrvore de Natal uma cara única com bolas e enfeites personalizados. Eles podem ser feitos pelos próprios convidados na hora da festa ou preparados antecipadamente com o nome dos familiares e amigos que estão presentes na celebração.

Criatividade

Não deixe-a de lado na hora de pensar na decoração. Use objetos que já possui, decorações de anos anteriores ou de familiares para compor a sua festa.

Brincadeiras

Uma forma de animar o Natal e manter todos animados até a meia-noite é fazer brincadeiras. Entre as ideias estão o famoso amigos secreto e suas variações – como o inimigo secreto -, acerte a música – onde uma equipe tem que cantar uma música com a palavra que os outros escolherem -, embrulhar os presentes de uma forma divertida – com várias camadas, por exemplo – e brincadeiras com mímica.
Esperamos que com as ideias que listamos você e sua família tenham uma festa elegante e divertida. Feliz Natal!
ctaprincipal-orcamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin