Banner blog

06 jul 2016

O que levar em conta na hora de decidir a decoração da minha festa?

Com mais um aniversário chegando, vem a hora de pensar na decoração da festa. Para que a festa seja um sucesso neste aspecto, é preciso observar alguns elementos indispensáveis. Além disso, há algumas dicas importantes para quem está preparando a decoração de uma festa infantil.

Investimento

O primeiro a ser considerado é o quanto você quer investir na decoração. Isso é importantíssimo para verificar o que poderá ser realizado e o que terá que ficar para uma próxima festa. Não se preocupe em reservar uma grande quantia para isso pois é possível fazer uma decoração charmosa gastando pouco.

Espaço

Pense no espaço que você precisará decorar. Qual o tamanho dele? Tem espaços ao ar livre? Espaços maiores, precisarão de mais material decorativo e espaços ao ar livre precisarão de materiais mais resistentes. Assim, fica mais fácil definir a quantidade de decoração que você vai precisar. Lembre-se de dar atenção especial para a mesa central, onde ficarão as comidas e o bolo. Se você precisar priorizar alguma parte da festa em função do orçamento, por exemplo, este é o espaço que deverá ser mais destacado.

Tema da festa

A decoração deve ter conexão com o tema da festa. Aproveite este fato para usar e abusar da criatividade. Se você vai fazer festa em buffet infantil, não precisará se preocupar tanto com a decoração pois estas empresas já têm as decorações para o tema de festa que você escolher.
Saiba mais sobre como escolher o tema para a sua festa, clicando aqui. (link para o texto)

DIY

Pesquise por opções decorativas no estilo DIY (Do It Yourself ou Faça você mesmo, em português). Isso fará a decoração ter um custo mais baixo, um estilo único e será uma ótima oportunidade de envolver as crianças.
Fornecedor
Outra opção é contratar um fornecedor para te deixar despreocupado com essa parte e livre para focar em outros assuntos. Neste caso, peça indicação de conhecidos e pesquise muito para encontrar fornecedores competentes e de confiança.

Sustentabilidade

Observe os objetos que você tem em casa. Com toda certeza, alguns deles podem ser usados na sua decoração do jeito que estão ou com algumas adaptações. Por exemplo: envolvidos com fitas ou pintados de outra cor. Isso trará economia e sustentabilidade para a sua decoração.
Uma decoração bem feita e rica em detalhes pode ser a responsável por fazer os olhos dos convidados brilharem e com que eles lembrem por muito tempo da sua festa. Portanto, capriche e boa festa!
Não deixe de conferir nosso conteúdo sobre como organizar o cardápio para uma festa infantil.
 

WordPress Video Lightbox Plugin