Banner blog

12 jul 2016

Como definir o horário de uma festa infantil

Além da decoração, do tema e do local, pais e mães precisam decidir o horário da festa. Parece simples mas há muitos detalhes para levar em consideração e garantir qual horário da festa infantil será melhor para o aniversariante e para os convidados.

Idade do aniversariante e dos convidados

Se as crianças têm de 1 a 3 anos, a indicação é iniciar a festa no final da manhã ou no início da tarde. O importante é conciliar os horários da soneca e das refeições com a hora de início da comemoração, dos parabéns e de término da festa para que a criança não fique cansada.
Para as crianças maiores, o horário pode variar de acordo com o tema da festa, mas é bom lembrar que eventos após às 18h costumam ser mais cansativos para eles.

Tema

Alguns temas pedem horários específicos. Festa na piscina, estilo fazendinha ou churrasco, combinam mais com o horário do almoço, por exemplo.

Hora para acabar

Muitos pais acham deselegante ter horário para acabar uma festa. Porém, é necessário. Se a sua festa for em buffet infantil, precisará seguir o horário de início e fim que foi acordado ou haverá taxação pelas horas extras.
Caso sua festa seja realizada em  casa, você poderá oferecer um tipo de conforto a mais para as crianças, que poderão descansar em um local preparado exclusivamente para isso por exemplo.
Em todo caso, para evitar constrangimentos, uma simples menção no convite sobre o horário final da festa ajuda bastante.

Duração

Normalmente, festas infantis têm cerca de quatro horas de duração. A maioria dos fornecedores trabalham com este modelo mas é sempre indicado conferir.

Turnos

Cada turno do dia tem sua particularidade e seu benefício para festas infantis.
Festa de manhã: Ideal para crianças menores e temas como piquenique ou que combinem com o almoço.
Festa à tarde: Muito utilizado nos finais de semana, especialmente aos domingos, pois é um dia, geralmente, sem compromissos profissionais nem escolares em que todos podem aproveitar e se preparar melhor para a festa.
Festa à noite: Este é um horário muito utilizado para as crianças maiores que estudam a tarde ou em período integral pois podem ir à festa logo após a aula. Desta maneira, fica garantida a presença dos colegas da escola.
Além disso, cada turno tem um cardápio que combina melhor. Leia mais sobre isto, aqui.
Com o horário definido, é hora de pensar nos outros detalhes da festa. Lembre-se: a decisão do horário impacta vários outros fatores, como a decoração, iluminação, cardápio e lista de convidados. Ou seja, uma das decisões mais difíceis já foi tomada. Agora, é pensar no restante da comemoração. Boa festa!

Caso você queira saber mais sobre o que levar em conta na hora de escolher a decoração da sua festa, clique aqui.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin