Banner blog

11 abr 2017

Novas tendências para convite de festa infantil

As festas infantis de hoje são muito diferentes das que existiam há alguns anos atrás. Esse é um mercado que mudou muito e que lança novas tendências a cada dia. As novidades do ramo de festas infantis não param de chegar. Hoje comentaremos, especificamente, as novidades sobre os convites de festas infantis. O tradicional convite de papel ainda tem seu charme, mas deu lugar a outras opções igualmente interessantes. Confira!

Convite virtual

Seja para economizar ou para demonstrar que estão antenadas, muitas famílias optam pelo convite virtual. Para isso, eles usam programas de edição de imagem (podem ser softwares profissionais para os mais habilidosos ou programas gratuitos disponíveis na Internet para quem procura praticidade) e fazem um convite em formato virtual. A imagem gerada será enviada via e-mail ou WhatsApp para os convidados.
Outra opção, é criar um evento no Facebook e convidar os amigos e familiares. O único cuidado a ser tomado, nesse caso, é o de manter o evento privado e evitar a exposição da festa.
foto06
Para quem quer usar o formato virtual, mas quer ser inovador e usar mais que uma imagem para a divulgação, há duas opções:

1. Convite em formato de vídeo

Inserir um vídeo no convite ou fazer o convite em formato de vídeo é uma ótima sugestão para deixa-lo mais atraente. Uma ideia bacana é colocar a imagem da criança convidando os amigos e familiares.

2. Convite com GIFs

Um GIF para ilustrar o convite, deixa-o mais divertido. Além disso, hoje em dia, há muitas opções de programas disponíveis da Internet que permitem a criação dos seus próprios GIFs.

Convite físico

Para quem prefere manter a tradição e usar o formato físico do convite, há novas opções tão modernas e criativas quanto as do convite virtual.

1. Convite com apliques e/ou recortes

O convite com apliques torna o papel mais interessante. Pode ser um objeto decorativo para enfeitar o convite (por exemplo, um tule por cima de um vestido impresso de uma princesa). Outra opção é recortar o papel de uma forma divertida e condizente com o tema escolhido.
foto05

2. Convites de materiais diversos

Para quem quer inovar, a opção pode ser usar materiais deferentes do papel para transformar em convite. Nesse caso, vale deixar a criatividade rolar. Alguns exemplos, são madeira, tecido e, até, bexiga.
foto03 foto04

3. Convite comestível

No caso dos convites comestíveis, há aquelas barras de chocolate, nas quais as informações da festa são impressas no rótulo, ou itens mais diferentes como garrafinhas de leite em pó, nas quais as crianças só precisarão acrescentar água e beber o convite, ou potinhos/saquinhos de doces com as informações da festa.
foto02

4. Convite lembrancinha

Esta talvez seja a opção preferida da criançada pois rende uma brincadeira antes mesmo da festa começar. Bons exemplos são os kits para colorir.
foto01

Uma mescla de convite virtual e físico: convite com QR Code

QR Code (Quick Response) é uma espécie de código de barras que é inserido num material impresso. Usando um smartphone, o internauta pode scanear esse código e ser direcionado para uma página na Internet. A inserção de um QR Code no convite, é uma ótima forma de unir o online com o impresso e de dar mais informações sobre o evento para o convidado.
qrcode
Com estas dicas, você poderá criar um convite diferente, inovador e que capturará a atenção dos convidados antes mesmo da festa começar! Aproveite!
Fotos: Pinterest
ctaprincipal-orcamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin