Banner blog

10 nov 2016

6 dicas para Ceia de Natal perfeita

Após nos dedicarmos às celebrações de aniversário durante o ano, chega a hora de um novo desafio: preparar a ceia de Natal. Sabemos que o cardápio exige planejamento e preparo, são vários convidados e todos com gostos e preferências diferentes. Por isso, listamos algumas dicas que podem te ajudar a montar um Natal repleto de delícias para a sua família e seus amigos.
Leia também algumas ideias para montar a ceia de Natal em casa.

1. Evite pratos repetidos

É comum que cada família leve um prato para a noite de Natal. É uma ótima ideia mas é preciso planejar com antecedência para que ninguém leve pratos repetidos. Além disso, a medida em que souber o que cada um levará, imagine a disposição dos pratos na mesa e como eles serão decorados.

2. Tenha em conta a tradição

É possível inovar e trazer pratos novos para o cardápio da ceia. No entanto, é interessante manter a tradição pois mexe com a expectativa dos convidados e com as suas lembranças de Natal. O básico é pernil, peru, chester e/ou tender – como pratos principais – arroz com passas, farofas e saladas – como acompanhamentos – e tortas decoradas, panetone, chocotone e frutas secas – como sobremesa. Como petiscos, a dica é servir castanhas.
Uma sugestão para agradar tradição e inovação é incrementar os pratos tradicionais com ingredientes inusitados.

3. Frutas, frutas e mais frutas

Uma dica que está na moda é utilizar frutas para montar pratos saborosas, saudáveis e que funcionem como objetos decorativos. Uvas, morangos, cerejas, ameixas e kiwis são fáceis de encontrar nesta época e podem compor pratos deliciosos.

4. Encomende

Há restaurantes e buffets especializados que oferecem pratos natalinos para encomenda e delivery. Dessa forma, a praticidade é somada ao conforto de um ambiente familiar, proporcionando uma ceia deliciosa, prática e em família.
Sabemos que a preparação da ceia, como um todo dá trabalho mas que a parte do cardápio é a que mais exige dedicação. Por isso, indicamos o serviço de delivery La Li Boom para compor a sua ceia.

5. Nem demais, nem de menos

É importante estar preparado para os convidados que faltam e os que vêm de última hora. É normal que sobre um pouco de comida mas não exageradamente. Por isso, considere as seguintes quantidades por pessoa:

  • três colheres de sopa de patês
  • três colheres de sopa de farofa
  • três colheres de sopa de salada de maionese
  • 200 g de cada tipo de carne
  • 100 g de cada tipo de sobremesa

6. Para as crianças

Para agradar aqueles que tornam a ceia ainda mais especial por sua animação com esta data, a dica é incluir alimentos saudáveis e leves cortados de uma forma lúdica. Dessa forma, eles se animarão com a hora da ceia tanto quanto com a hora dos presentes.

Esperamos que, com estas dicas, a sua ceia seja ainda mais deliciosa e saborosa. Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin