Banner blog

05 abr 2017

7 ideias de temas para festa Teen

Após esperar a sua chegada, acompanhar o seu crescimento e presenciar momentos marcantes – como as primeiras palavras, os primeiros passos, as primeiras idas à escola, a alfabetização e as amizades – chega a adolescência. Essa fase cheia de descobertas, na qual eles não são mais crianças nem adultos, é marcada por um desejo de ser único e pertencer a um grupo ao mesmo tempo.
Tal situação se reflete em suas festas de aniversários. Eles querem uma festa descolada, cheia de estilo, que tenha a cara deles e que possua um tema de algo que eles e seus amigos gostem. Para ajudar os pais e mães que estão planejando a festa teen para o seu filho adolescente, listamos 7 opções de temas. Confira!

Personagens preferidos

Nessa fase, eles assistem determinados filmes e seriados, e acabam se identificando com uma história ou outra. Nesse sentido, pensar em personagens que eles gostem acaba sendo uma ótima opção. Por exemplo, Harry Potter, Crepúsculo, Star Wars, Alice no País das Maravilhas, Monster High, filmes do cineasta Tim Burton e outros.
foto1

2. Lugares preferidos

Outra opção é pensar em locais que o adolescente já visitou e adorou ou que deseja conhecer. Alguns exemplos, são festas com o tema Paris, Las Vegas, Havaí, Nova York, Broadway, Japão e muito mais. Outra opção é usar o tema Oscar, Copa do Mundo, Olimpíadas ou de outros eventos com os quais o adolescente se identifique.
foto2

3. Festa do pijama

Esse tipo de festa já existe há muito tempo, mas adquiriu novos ares para adaptar-se ao gosto da garotada. Hoje, há as barracas estilosas, os kits para dormir, as brincadeiras, os games, o café da manhã e muito mais.
foto3

4. Hippie-chic ou Boho

Outro tema muito utilizado há anos e que continua fazendo muito sucesso é o de festa hippie. No entanto, hoje, há uma nova leitura do tema com muitas cores, flores e etc.. Uma boa ideia para uma festa deste tipo é pedir para os convidados virem fantasiados com roupas daquela época, flores na cabeça, black power, boca de sino e muito mais. Uma opção de tema bastante próxima ao tema hippie é o boho style com influências hippies e ciganas.

foto4

5. Bandas

Um ponto de forte identificação dos adolescentes é o tipo de música que eles escutam. Por isso, é possível ver muitas festas adolescentes com tema de bandas como Beatles, Kiss, Red Hot Chilli Peppers, AC/CD, Katy Perry e outros astros.
foto5

6. Atividades e outros itens que eles gostem

É interessante explorar o universo do adolescente e verificar o que ele gosta de fazer, que atividades pratica, quais são seus sonhos e etc.. Neste caso, podemos ter festas com o tema hipismo, teatro, natação, games, dia de modelo, Lego e outros. Além disso, como os adolescentes estão – mais do que nunca – conectados e adoram isso, é possível trabalhar com o tema emojis ou, até mesmo, redes sociais, escolhendo a sua preferida. Por exemplo, Instagram.
foto6

7. Temas diversos

Além de todas as opções citadas, é possível criar temas e pensar em alguns itens que estejam em alta. Por exemplo, jardim encantado, unicórnio, sereias, sorvete e muito mais.
foto7
Antes de mais nada, é importante chamar o adolescente para conversar e pesquisar junto com ele possibilidades de temas. Dessa forma, ele se sentirá especial, parte da organização da festa e todos curtirão o evento independentemente da idade!
Fotos: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin