Banner blog

14 fev 2017

Festa infantil: Tema Bailinho de Carnaval

Fevereiro, o mês da folia, chegou. Enquanto a maioria dos brasileiros está pesquisando sobre a fantasia que usarão nos dias de carnaval, muitos pais e mães usarão este tema para a festa dos seus filhos. Está é uma ótima ideia pois traz a alegria e a magia do carnaval para uma festa infantil. Além disso, há muitos elementos que podem ser aproveitados para tornar esta festa muito especial. Confira!

As fantasias do bailinho de carnaval

Para um bailinho de carnaval, não pode faltar a fantasia. Peça para todos os convidados – inclusive os adultos – irem a caráter. No caso da fantasia do (a) aniversariante, é possível escolher algo que ele (a) goste. Por exemplo, personagens de desenhos ou filmes. Outra opção é escolher uma fantasia de família para que todos vão à festa combinando. Neste caso, vale usar a criatividade e pensar em elementos que todos gostem ou lembrar de famílias de personagens como Flinstones, Jetsons, e Família Adams para entrar no clima.
dd601be5bdb823baec930167269c54c4
c72c2b82d1ffbd71f7c42e1628174948

A decoração do bailinho

Use e abuse dos elementos carnavalescos na decoração. Uma sugestão é colocar toalha de paetê, máscaras, serpentinas e confetes na mesa do bolo. Além de plumas e mais máscaras nas paredes e pompons, balões ou cordões de bolinhas suspensos no teto. Para que a decoração não fique exageradamente colorida e gere poluição visual, defina uma quantidade limitada de cores e tons para trabalhar na decoração.
fabc3d991494008292170ebf237faa65

As brincadeiras de carnaval na festa infantil

Não há brincadeira melhor para um bailinho de carnaval do que o próprio bailinho! Para isso, deixe à disposição dos convidados confetes e serpentinas e deixe as marchinhas e a alegria tomarem conta da festa. Será um ótimo momento de descontração onde adultos e crianças, familiares e amigos, se divertirão juntos.
Se o aniversariante e seus convidados forem maiores, outra opção de brincadeira é uma oficina de confecção de máscaras para cada um fazer a sua para usar no bailinho. Ou, então, contratar uma equipe especializada em pintura facial para pintas os rostinhos dos pequenos.
Além disso, um concurso de fantasias pode animar a festa e premiar os melhores trajes. Coloque adultos e crianças na competição e o aniversariante na comissão de jurados.

As lembrancinhas para os convidados

Como lembrancinha do bailinho a dica é fazer kits com elementos carnavalescos. Por exemplo, máscaras, chapéus, colares de plumas, pulseiras de neon e óculos divertidos. Se você optar por fazer a oficina de máscaras, este item poderá servir como lembrancinha.

As comidas e bebidas do bailinho

Na apresentação das comidas e bebidas, use elementos característicos de carnaval. Bolos decorados com plumas, confeitos coloridos em potes de vidro, pirâmides de macarons e/ou cup cakes coloridos, bebidas coloridas – como a pink limonade – e embalagens personalizadas com as cores do aniversário são algumas sugestões para colocar as comidas no clima da folia. Além disso, um buffet de sorvetes para os convidados enfeitarem os seus com confeitos coloridos é uma ótima sugestão para incluir no cardápio.
dc79faeb759bc181316c5fda01e8da67

Convidando para a folia

Logo na entrega do convite, já é possível dar um gostinho de carnaval para os convidados. Uma dica é incluir confetes ou usar elementos bem coloridos, como glitter.
8ac6ccd6b1ea3f6d602b8d42b755e9af
Unir a festa mais animada do ano com o aniversário do seu filho é uma ótima ideia. Com certeza, esta é uma festa que proporcionará momentos muito divertidos que permanecerão na memória dos convidados. Boa festa!
ctaprincipal-orcamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Video Lightbox Plugin