Banner blog

04 maio 2016

O que é necessário para fazer uma festa no buffet?

Um dos momentos mais animados para uma criança é o dia do seu aniversário. Para celebrar esta data tão importante, muitos pais optam por realizar festas em buffets. Os espaços são muito mais práticos e equipados. Além disso, os pais ficam mais à vontade para curtir a festa ao invés de se preocupar com cada detalhe. Confira alguns itens que separamos e que devem ser levados em consideração antes de festar.

Lista de convidados

O primeiro item necessário para fazer uma festa num buffet, é a lista de convidados. Ela será crucial para outros itens, como quantidade de comidas e bebidas. É importante dividir a sua lista entre: quantidade total de convidados, de crianças, de adultos, de meninos e de meninas pois alguns serviços dependerão dessas informações.

Tema

Sejam temas mais genéricos – como circo e fazendinha -, mais específicos – como algum desenho ou seriado voltado para a faixa etária – ou mais criativos – como corte-e-costura e chá de bonecas -, o tema precisa ser definido junto com o seu filho(a) para que tenha a carinha dele(a).

Comes e bebes

Um dos benefícios de fazer festa em buffet é não se preocupar com esse item pois isso está incluso nos serviços oferecidos. A você caberá degustar, certificar-se da qualidade e garantir que haverá guloseimas que agradem as crianças e opções saudáveis. Além de sucos, refrigerantes, água e bebidas alcóolicas para os adultos. Se algum convidado tiver alguma restrição alimentar (diabetes, alergia ao glúten ou à lactose, por exemplo), é legal disponibilizar uma opção de alimentação para eles.

Localização

Na hora de contratar o buffet, avalie se a localização e o acesso são bons. Não economize em disponibilizar mapas nos convites e sinalizações nos arredores da festa, isso irá garantir que o seu convidado não se perca no caminho.

Entretenimento

A palavra-chave de qualquer festa infantil é diversão. Por isso, avalie as opções de entretenimento disponíveis no buffet: brinquedos, oficinas ou outras atividades com as crianças.

Lembrancinha

É claro que elas tem que ter a ver com o tema da festa. Tome cuidado para que as lembrancinhas sejam condizentes com a idade dos convidados e que não ofereçam riscos. Por exemplo, objetos pontiagudos para crianças muito pequenas. Uma boa ideia é trocar a lembrancinha por uma oficina, uma de cupcake por exemplo.

Incluir os pequenos

Não só na definição do tema mas em todo o planejamento e na execução de algumas etapas – como lista de convidados, lembrancinhas e outros -, é importante incluir o seu filho na preparação do evento. Assim, ele se sentirá parte da festa e verá como ela é exclusiva e foi feita para ele.
 
Por fim, lembre-se: o mais importante é se divertir. Como a festa é num buffet, você terá menos tópicos para se preocupar pois haverá uma equipe especializada para cuidar de todos os detalhes para você. Então, aproveite, divirta-se e celebre com todos os seus amigos e familiares mais um ano de vida do seu filho(a).
Boa festa!

WordPress Video Lightbox Plugin