Banner blog

08 ago 2016

7 questões que você deve levantar antes de contratar um buffet

Pela praticidade e pela comodidade, muitos pais optam por fazer a festa de aniversário de seus filhos em buffet infantil. O que a maioria espera ao realizar uma festa num desses espaços são estruturas prontas, decorações sofisticadas, confiança e qualidade de serviço prestado.
Por isso, a etapa seguinte – a escolha do buffet – precisa ser cercada de pesquisa para evitar arrependimentos e frustrações. Listamos a seguir sete questões que você deve levantar antes de contratar um buffet. Confira:

1. Segurança

É imprescindível que haja segurança durante toda a festa e em todos os aspectos que a tangem. Portanto, verifique se o buffet que você vai contratar oferece controle de entrada dos convidados e segurança no estacionamento  Além disso, verifique se o buffet possui autorização do corpo de bombeiros para funcionar e se respeita o limite da quantidade de pessoas que o espaço comporta.

2. Forma de pagamento

Confira também se as formas de pagamento oferecidas pela empresa estão de acordo com o seu planejamento financeiro. Apresente a eles o seu check-list para verificar se eles podem oferecer tudo que você deseja e se cabe em seu orçamento.

3. Mudança de valores

Normalmente, os buffets fecham um valor no momento do contrato e o mesmo só se alterará se houver mudança na quantidade de convidados ou excedente na quantidade de horas de duração da festa. Confira se o buffet que você pretende contratar também funciona desta maneira para evitar imprevistos.

4. Avaliação de ex-clientes

Ninguém melhor do que os ex-clientes para relatar a experiência de contratar aquele buffet. Por isso, vale ir atrás de depoimentos e avaliações de quem já contratou aquela empresa ou já foi a festas naquele local para saber o que eles acharam, quais foram os pontos fortes e o que os desagradou. Para isso, vale procurar relatos em redes sociais, sites de reclamação e pedir a opinião de parentes e amigos próximos que também tenham filhos ou crianças na família.

5. Avaliação de portfólio

É altamente indicado buscar nos canais oficiais da empresa (redes sociais, site e blog) o seu portfólio, ver quais tipos de festa já foram realizados ali e que temas foram utilizados. Assim, você terá uma ideia do que é possível ou não fazer naquele espaço e que tipo de serviço eles tem a oferecer.

6. Opções de cardápio

Pergunte ao buffet em questão quais são as opções de cardápio disponíveis para analisar se combina com o que você pretende oferecer aos seus convidados. Além disso, é extremamente importante analisar a qualidade e a procedência dos alimentos que serão servidos.

7. Brinquedos

O mais importante para as crianças é a diversão, portanto, avalie quais são as opções de brinquedos e entretenimento que o espaço oferece.
Com este check-list você escolherá o melhor espaço para receber a festa do seu (sua) filho (a).
Não deixe de conferir também 5 motivos para realizar uma festa infantil em um buffet.
Boa organização e boa festa!
 

WordPress Video Lightbox Plugin